DESPESAS COM REFORMAS ESTÁDIOS PARA COPA 2014

Chegou ao meu conhecimento, e muitos devem saber igualmente, que para sediar a Copa de Futebol de 2014 o país gastou verdadeira fortuna em publicidade apelativa. Agora, um PPS recebido de amigos esclarece o montante que se irá gastar para a reconstrução - reformas em estádios já existentes - e construções de novas arenas para a prática futebolística.

O dinheiro não virá dos clubes, pois que a maioria deles anda na "corda bamba", financeiramente falando; muitos agremiações esportivas se acham mesmo no "vermelho": salários atrasados, encargos sociais nas mesmas condições e outros problemas inerentes ao mundo de negócios do futebol. Pois pasmem: o montante dessa despesas com estádios para a Copa de 2014 atingirá, de saída, R$ 5.713 bi. É uma "bagatela", para um país que nada em dinheiro, que distribui entre os países irmãos vultosas somas, que perdoa dívidas elevadíssimas aos países africanos e ainda financia não sei que obras ou situações na Grécia. Melhor é lacrar os cofres da Previdência, a fim de se evitar futuros transtornos àquela instituição e aos seus beneficiários.


segunda-feira, 3 de setembro de 2012

CRÔNICA "MUI AMIGA"



CRÔNICA “MUI AMIGA”


Bom dia amigo:

Pois é... Ontem os imperadores malhavam a bigorna com pesado martelo; hoje, a bigorna não aceita mais as pancadas, e tome choro sem vela. A casa demora a cair, mas um dia cai se os ventos dos vetos à inocência presumida chegam mais arrepiantes. É o que está acontecendo ao STF - o grande ventilador arejando as atmosferas carregadas de pós das corrupções. A corrupção aceita é o primeiro sinal do grande cancro que explodirá, mais cedo ou mais tarde; é o aceno de que alguma coisa está doente no corpo da Nação; uma vez instalada, corrói muito mais que a putrefação de um cadáver porque a Nação vira um. Quem deve guardar distância do Executivo, são o Legislativo e o Judiciário; esse, em primeiríssimo lugar! A grande Venezuela do grande capitão Hugo Chávez, teve as suas vísceras exposta ao mundo. Não são lá todas essas maravilhas que deseja o eterno presidente Hugo emprestar ao seu país. A miséria campeia, abertamente, à luz do sol e do entendimento. Até quando essa turma de socialistas vai tentar enganar os inocentes dos grupos de trouxas que respiram os ares deletérios das mentiras? Ô gentinha Pinóquio! São uns artistas molambos travestidos de gente da alta performance de saltimbancos. E a carneirada passa de cabeça baixa e olhos aos chãos. Valeu. Abraços