DESPESAS COM REFORMAS ESTÁDIOS PARA COPA 2014

Chegou ao meu conhecimento, e muitos devem saber igualmente, que para sediar a Copa de Futebol de 2014 o país gastou verdadeira fortuna em publicidade apelativa. Agora, um PPS recebido de amigos esclarece o montante que se irá gastar para a reconstrução - reformas em estádios já existentes - e construções de novas arenas para a prática futebolística.

O dinheiro não virá dos clubes, pois que a maioria deles anda na "corda bamba", financeiramente falando; muitos agremiações esportivas se acham mesmo no "vermelho": salários atrasados, encargos sociais nas mesmas condições e outros problemas inerentes ao mundo de negócios do futebol. Pois pasmem: o montante dessa despesas com estádios para a Copa de 2014 atingirá, de saída, R$ 5.713 bi. É uma "bagatela", para um país que nada em dinheiro, que distribui entre os países irmãos vultosas somas, que perdoa dívidas elevadíssimas aos países africanos e ainda financia não sei que obras ou situações na Grécia. Melhor é lacrar os cofres da Previdência, a fim de se evitar futuros transtornos àquela instituição e aos seus beneficiários.


quarta-feira, 29 de abril de 2009

GRIPE TUCANA

Terça-feira, 28 de Abril de 2009

Assisti a pouco ao programa do Tarcísio Holanda na TV Câmara. O deputado Antônio Carlos Pannunzio (PSDB-SP) estava cobrando ações do governo na prevenção da "gripe suína". Tarcísio Holanda (que verdade seja dita, não faz questão alguma de esconder sua posição política de acordo com os demo-tucanos) chegou ao cúmulo de perguntar ao nobre deputado sobre a possibilidade de o Congresso Nacional entrar em recesso caso a "epidemia" se alastre!!! Eu não sabia que o lodaçal que tem tomado conta do Congresso havia se estendido até a TV Câmara. O que mais poderia explicar a realização de pergunta tão estapafúrdia por um jornalista pra lá de calejado? Só agora, me perdoem pela ingenuidade, notei também que chegou a hora da "gripe suína" se transformar no eco da oposição. Depois dos dólares cubanos, das fotos do falso dossiê, do Lula culpado pela tragédia (incompetência e irresponsabilidade) da TAM, da epidemia de febre amarela, da CPI da Tapioca, das algemas para ricos, da ameaça de apagão versão Lula (que nunca aconteceu), da crise mundial provocada pelo PT, de alguns palhaços alertando sobre o perigo de confisco da poupança, é a vez do governo brasileiro ser acusado de ineficiência no controle da epidemia de "gripe suína" que assola o MÉXICO. Com uma oposição dessas, Lula só tem que agradecer a Deus!!!
Postado por Hudson Luiz Vilas Boas às 23:47

Nenhum comentário: