DESPESAS COM REFORMAS ESTÁDIOS PARA COPA 2014

Chegou ao meu conhecimento, e muitos devem saber igualmente, que para sediar a Copa de Futebol de 2014 o país gastou verdadeira fortuna em publicidade apelativa. Agora, um PPS recebido de amigos esclarece o montante que se irá gastar para a reconstrução - reformas em estádios já existentes - e construções de novas arenas para a prática futebolística.

O dinheiro não virá dos clubes, pois que a maioria deles anda na "corda bamba", financeiramente falando; muitos agremiações esportivas se acham mesmo no "vermelho": salários atrasados, encargos sociais nas mesmas condições e outros problemas inerentes ao mundo de negócios do futebol. Pois pasmem: o montante dessa despesas com estádios para a Copa de 2014 atingirá, de saída, R$ 5.713 bi. É uma "bagatela", para um país que nada em dinheiro, que distribui entre os países irmãos vultosas somas, que perdoa dívidas elevadíssimas aos países africanos e ainda financia não sei que obras ou situações na Grécia. Melhor é lacrar os cofres da Previdência, a fim de se evitar futuros transtornos àquela instituição e aos seus beneficiários.


sábado, 2 de maio de 2009

AO BLOG DO MELLO

02/05/09

Ao blog do Mello:

Postei, mais cedo, um comentário neste espaço que acredito democrático (confesso a minha aversão a esse termo), e até o presente momento não o vi publicado. O meu, o blogdomorani.blogspot.com, recebe qualquer comentário, de quaisquer blogueiros, seja a favor ou contrário a esse governo Lula. Justamente o comentário por mim solicitado à sua entrada neste blog era de crítica ao atual mandatário e à sua Ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, que está contaminada pelo "vírus" Lula, portanto, deve permanecer em "quarentena demorada". Não vejo nem um só laivo ofensivo à pessoa do senhor Lula, que inclusive foi meu candidato na sua primeira eleição. Todavia, nele perdi minha total confiança e esperança de um governo do povo, pelo povo e para o povo, mas governa para a elite branca, para o FMI - de quem era inimigo ferrenho - para os africanos e para o endividados com a Receita Federal. E agora sonha com Jogos Olímpicos, ou o que o valha, no Rio de Janeiro. Não estamos com tanto dinheiro assim, parece-me, pois não dá assistência à rede pública de hospitais; às escolas, às rodovias federais, em estado de miséria, ao Projeto Luz pra Todos, Primeiro Emprego, etc., etc., etc. O interessante passe de magia é que sobra dinheiro para "DAR" ao FMI (tantas vezes pedida por ele uma devassa nas Contas de Pagamento das nossas Dívidas), e não sobra para os aposentados, relegados por sua política desumana. E dizer que ele é originário do sertão nordestino... Lá onde a miséria é grande e onde ele viveu e conviveu a ela! E as "promessas" da primeira campanha? Só nos falta ele vir a público pedir que ESQUEÇAMOS DELAS, ASSIM COMO O SEU ANTECESSOR, O FAMIGERADO FHC!
Não use do mesmo expediente, por favor, usado por Paulo Henrique Amorim, com relação aos meus comentários. Lá só se publicavam os a favor do governo Lula; contudo, permitiam alguns eivados de palavras de baixo calão, imorais e desrespeitosos ao seu próprio site e aos seus leitores! Cortei-o de minhas relações virtuais, e, pouco depois, se viu cortado no seu espaço na IG.

Meus cumprimentos.
Morani
2.5.09

Nenhum comentário: