DESPESAS COM REFORMAS ESTÁDIOS PARA COPA 2014

Chegou ao meu conhecimento, e muitos devem saber igualmente, que para sediar a Copa de Futebol de 2014 o país gastou verdadeira fortuna em publicidade apelativa. Agora, um PPS recebido de amigos esclarece o montante que se irá gastar para a reconstrução - reformas em estádios já existentes - e construções de novas arenas para a prática futebolística.

O dinheiro não virá dos clubes, pois que a maioria deles anda na "corda bamba", financeiramente falando; muitos agremiações esportivas se acham mesmo no "vermelho": salários atrasados, encargos sociais nas mesmas condições e outros problemas inerentes ao mundo de negócios do futebol. Pois pasmem: o montante dessa despesas com estádios para a Copa de 2014 atingirá, de saída, R$ 5.713 bi. É uma "bagatela", para um país que nada em dinheiro, que distribui entre os países irmãos vultosas somas, que perdoa dívidas elevadíssimas aos países africanos e ainda financia não sei que obras ou situações na Grécia. Melhor é lacrar os cofres da Previdência, a fim de se evitar futuros transtornos àquela instituição e aos seus beneficiários.


sábado, 19 de setembro de 2009

O PERFIL DE UM GRANDE HOMEM

Através dos posts do blog de Eduardo Guimarães, vimos acompanhando todo o drama dessa família que tem se mostrado mais forte que a própria fortaleza. Conhece-se um homem - aqui generalizo - por suas atitudes e palavras de uma grandeza espiritual que dispensaria as muitas mensagens de solidariedade e de preces pela recuperação de sua filha Vitória, criança ainda, à flor da vida. Ambos, pai e mãe, mais perto do drama íntimo de sua pequena muito amada, que luta por seu restabelecimento numa UTI, têm a têmpera dos fortes e dos vencedores. Se o DNA de ambos vale aqui e agora, a pequena flor de suas vidas conseguirá, apesar das aparências de finais de dias que nos dá uma UTI, emergir ao seu estado, como emerge de um lago a beleza impar dos nenúfares, para apaziguar dois corações, e outro, mais distante, o de sua irmã estudante em país longínquo: Austrália.
Mas, conhecendo o espírito elevado dos seres humanos, diante de tal drama familiar, só poderia mesmo esperar os muitos protestos de solidariedade revestidos de mensagens altaneiras e de preces a favor da família Guimarães e muito principalmente a favor da pequena Vitória. Juntei os meus aos dos muitos amigos, deles desconhecidos que, numa espécie de cruzada cristã, elevam seus pensamentos ao Alto, à Tenda de Deus, que acolhe essas preces sinceras. Dele há de vir a resposta, porém reconheço que ela já está concluida na união das atitudes de todos os "irmãos" dessa familia estupenda que sabe viver o "a cada dia, as suas horas", quiçá enfrentando com serenidade e confiança desmedida [como tem que ser] o desenrolar dos minutos dessa formidável batalha pela sobrevivência da pequena, mas valente Vitória.

Nenhum comentário: