DESPESAS COM REFORMAS ESTÁDIOS PARA COPA 2014

Chegou ao meu conhecimento, e muitos devem saber igualmente, que para sediar a Copa de Futebol de 2014 o país gastou verdadeira fortuna em publicidade apelativa. Agora, um PPS recebido de amigos esclarece o montante que se irá gastar para a reconstrução - reformas em estádios já existentes - e construções de novas arenas para a prática futebolística.

O dinheiro não virá dos clubes, pois que a maioria deles anda na "corda bamba", financeiramente falando; muitos agremiações esportivas se acham mesmo no "vermelho": salários atrasados, encargos sociais nas mesmas condições e outros problemas inerentes ao mundo de negócios do futebol. Pois pasmem: o montante dessa despesas com estádios para a Copa de 2014 atingirá, de saída, R$ 5.713 bi. É uma "bagatela", para um país que nada em dinheiro, que distribui entre os países irmãos vultosas somas, que perdoa dívidas elevadíssimas aos países africanos e ainda financia não sei que obras ou situações na Grécia. Melhor é lacrar os cofres da Previdência, a fim de se evitar futuros transtornos àquela instituição e aos seus beneficiários.


quinta-feira, 29 de abril de 2010

DUAS NOTIFICAÇÕES DO VEREADOR FLÁVIO FARIA

Do Vereador Flávio Faria - Poços de Caldas, MG

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Informe a população – Indicações do mês de abril

Preocupado com a situação dos usuários da Farmácia Pública que se encontra no hospital Margarita Morales e a população da Zona Sul de modo geral, pedi à Secretaria de Saúde, através de Indicação na Câmara Municipal, a ampliação do horário de entendimento da citada farmácia. Hoje o horário de atendimento é muito restrito, com a farmácia funcionando apenas até às 14:00, o que prejudica parte da população, principalmente àquelas que trabalham durante o dia.

Outro assunto que mereceu Indicação de minha parte é uma realização de estudos visando à transferência da agência do Banco Itaú, ao lado da Prefeitura, para um local mais amplo. O espaço físico daquela agencia não oferece conforto aos clientes, principalmente em dias de pagamento dos servidores públicos municipais, quando há grande fluxo de pessoas.


terça-feira, 27 de abril de 2010

Pela valorização da Educação em Minas

Não é de hoje que os professores da rede estadual de Minas vem lutando por melhorias salariais além da valorização da profissão, melhores condições de trabalho e por uma educação de qualidade. Infelizmente os oito anos do governo neoliberal de Aécio Neves sucateou a educação em nosso Estado, digo isso como professor, embora da rede municipal, e conhecedor de todos os males que a categoria atravessa há tempos.

Em 2008, o Congresso Nacional aprovou e coube ao Presidente Lula sancionar, a implementação de um Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação. Hoje esse piso é de R$ 1.312,00. Trata-se do valor mínimo a ser pago a um profissional do magistério público, com formação de nível médio (modalidade Normal) para uma jornada de, no máximo, 40 horas semanais, conforme determina a Lei 11.738/2008.

Neste valor, é bom frisar, não estão incluídos outros direitos dos trabalhadores da Educação, como o pó de giz, qüinqüênios, abonos, e demais vantagens de natureza individual, local ou de trabalho.

Os valorosos professores mineiros lutam por nada mais que o cumprimento de tal Piso Salarial (previsto em Lei), daí minha solidariedade a toda a categoria, da qual orgulhosamente faço parte.

Nenhum comentário: