DESPESAS COM REFORMAS ESTÁDIOS PARA COPA 2014

Chegou ao meu conhecimento, e muitos devem saber igualmente, que para sediar a Copa de Futebol de 2014 o país gastou verdadeira fortuna em publicidade apelativa. Agora, um PPS recebido de amigos esclarece o montante que se irá gastar para a reconstrução - reformas em estádios já existentes - e construções de novas arenas para a prática futebolística.

O dinheiro não virá dos clubes, pois que a maioria deles anda na "corda bamba", financeiramente falando; muitos agremiações esportivas se acham mesmo no "vermelho": salários atrasados, encargos sociais nas mesmas condições e outros problemas inerentes ao mundo de negócios do futebol. Pois pasmem: o montante dessa despesas com estádios para a Copa de 2014 atingirá, de saída, R$ 5.713 bi. É uma "bagatela", para um país que nada em dinheiro, que distribui entre os países irmãos vultosas somas, que perdoa dívidas elevadíssimas aos países africanos e ainda financia não sei que obras ou situações na Grécia. Melhor é lacrar os cofres da Previdência, a fim de se evitar futuros transtornos àquela instituição e aos seus beneficiários.


quarta-feira, 1 de setembro de 2010

TERRA VIVA, GAIA

POSTADO POR IVALDO RIBEIRO

"aldeia-mundus777.blogspot.com"
"painel-mundus777.blogspot.com"


Vista do espaço a Terra é maravilhosamente diferente de todos os outros planetas do sistema solar. É por causas dessas diferenças que talvez seja o único planeta que existe vida, e ela se mantém já por bilhões de anos. Por exemplo, em Marte há muito pouco oxigênio e maior parte é constituída de dióxido de carbono, e praticamente não existe metano na atmosfera desse planeta. As reações químicas não acontecem há muito tempo, por isso há um total equilíbrio químico em Marte, ao contrario ao que acontece aqui na Terra, dessa forma é de fundamental importância à conservação da vida na terra, já que as plantas produzem constantemente o oxigênio que reagem a outros gases produzidos por outros organismos em constantes reações químicas (VIDA).


A Teoria de Gaia que a terra é um superorganismo vivo que se auto regula, com regras para sua própria sobrevivência e das vidas que dela dependem, em minha opinião procede, portanto a responsabilidade em proteger esse organismo cabe a nós. A Teoria de Gaia foi proposta em 1970 pelo cientista britânico James Ephraim Lovelock.

O nome "Gaia" teve origem na mitologia grega, nome da antiga deusa grega pré-helênica que simbolizava a Terra viva.


Todos os seres vivos têm a mesma base atômica, embora não tenhamos a mesma igualdade em função, por exemplo, um vegetal e um homem, um homem e gato, contudo o código genético é basicamente igual a todos, é composto com as mesmas letras em todos os seres vivos. Ora então estamos todos relacionados, quando nos alimentamos com um vegetal o nosso organismo assimila bem e o digere e faz com que prorrogamos a nossa vida. Quando um animal qualquer morre, e sua carcaça é enterrada o seu organismo se transforma parte da Terra alimentando os vermes que por sua vez serve de alimento para outros seres vivos, assim a Vida continua... E Gaia se transforma num grande organismo vivo por ser base da transformação da vida e suporte dessa vida.

A vida é realmente interrompida quando um ser vivo e incinerado nas queimadas agrícolas (Canaviais) ou queimadas das matas, elimina-se definitivamente os insetos, vegetais, animais, e seres do solo em definitivo: uma catástrofe.

Embora a maioria dos cientistas sejam ateus, nunca levaram em consideração a luz divina da vida, por essa razão levaram o nosso pequeno ponto azul a essa situação. Assim quando li sobre essa Teoria achei uma grande semelhança com os pensamentos de São Francisco de Assis que se igualava a todos os seres da natureza como irmãos, elos de vida e de dependência um do outro. Ele tinha a Terra como mãe e Os elementos na natureza como irmãos. Leiam abaixo uma parte do poema Cântico do Irmão Sol, a Terra nos Sustenta e Governa:



"Louvado sejas, meu Senhor,
Por nossa irmã a mãe Terra
Que nos sustenta e governa,
E produz frutos diversos
E coloridas flores e ervas "


A importância da água:
"Louvado sejas, meu Senhor, pela irmã água,
que é tão útil, e humilde, e preciosa e casta."

Por essa razão sem dúvida São Francisco foi o primeiro ecologista, que enxergou a nossa relação como todos os seres vivos e os elementos da mãe Terra.



O aquecimento global e suas conseqüências foram gerados pelo comportamento humano errôneo, mesmo que os cientistas não mencionam, É causa dos pecados do homem: ganância, avareza, egoísmo, vaidade, mania de poder e dominação etc.

A humanidade nunca olhou para si, não sei qual o caminho que homem queria e querem tomar com a poluição e a destruição do nosso pequeno ponto azul.


Segundo Lovelock, bilhões de pessoas morrerão e os poucos que sobreviver só encontrará condições de vida no Ártico. Afirma ainda que no final do século, a temperatura média aumentará em 8ºc nas regiões temperadas e nos trópicos até 5º c.

tornando a maior parte das terras imprópria para produção de alimentos, e inóspitas a populações.

"Temos que ter em mente o assustador ritmo da mudança e nos darmos conta de quão pouco tempo resta para agir, e então cada comunidade e nação deve achar o melhor uso dos recursos que possuem para sustentar a civilização o máximo de tempo que puderem".

Sentenciou Lovelock.

Nenhum comentário: