DESPESAS COM REFORMAS ESTÁDIOS PARA COPA 2014

Chegou ao meu conhecimento, e muitos devem saber igualmente, que para sediar a Copa de Futebol de 2014 o país gastou verdadeira fortuna em publicidade apelativa. Agora, um PPS recebido de amigos esclarece o montante que se irá gastar para a reconstrução - reformas em estádios já existentes - e construções de novas arenas para a prática futebolística.

O dinheiro não virá dos clubes, pois que a maioria deles anda na "corda bamba", financeiramente falando; muitos agremiações esportivas se acham mesmo no "vermelho": salários atrasados, encargos sociais nas mesmas condições e outros problemas inerentes ao mundo de negócios do futebol. Pois pasmem: o montante dessa despesas com estádios para a Copa de 2014 atingirá, de saída, R$ 5.713 bi. É uma "bagatela", para um país que nada em dinheiro, que distribui entre os países irmãos vultosas somas, que perdoa dívidas elevadíssimas aos países africanos e ainda financia não sei que obras ou situações na Grécia. Melhor é lacrar os cofres da Previdência, a fim de se evitar futuros transtornos àquela instituição e aos seus beneficiários.


domingo, 18 de março de 2012

AH... SEMPRE IGUAL...

Bom dia e bom domingo a você amigo e fiel seguidor!


O Tempo virou por aqui. Fecham-se mais um ciclo natural do clima. Bem, não soubemos o que foi o Verão. Passou, terminou e não deu as caras. O Outono se for igual ao de 2011, será terrível: mais frio do que calor ou amenidades.

O que não é ameno é o nosso Brasil. Continua o mesmo de há 60, 70 anos atrás, só que muitas vezes pior! Àqueles tempos eram exigidos seriedade, ética e vergonhas às caras. Havia algumas então. Ninguém gostaria de ter seu rosto estampado e servindo de manchetes em jornais sério como o "Diário de Notícias" e um como a “Última Hora” ou “Gazeta Mercantil”

Hoje? Ah! Ah!... Tanto faz como tanto fez! Kassab deveria ser kassado logo, logo! Só inventa novidades “obscenas”. Não “corre” atrás ao que não presta de verdade.

Essas empresas que se riem das desgraças levadas aos seus usuários deveriam, por seu lado, após uma multa violenta, ser fechadas. É preciso que se dê o bom exemplo, mas quem quer isso? Os parlamentares? Não! É indiferente a eles. Esses, se pegos em corrupção, não serão julgados por um Tribunal comum. Nos Estados Unidos da América quatro ex-governadores estão nas cadeias mesmas, em xilindrós, por trás das grades, trancafiados sem quaisquer amenidades jurídicas, vendo o Sol quadrado, por improbidades.

Na China homossexual é executado após desfilar pelas ruas sobre um veículo tendo uma placa dizendo qual o seu crime. Isso já é demais! Não é preciso executar o infeliz. No Afeganistão também é assim rigoroso: enforca-se o "desviado". Jovens, muito jovens pendurados pelo pescoço até a asfixia; não são lançados de certa altura: esse modo de execução por enforcamento parte o pescoço e o condenado morre quase instantaneamente; na antiguidade, lá pelo oriente dos Sultões e Ali Babás, os ladrões tinham suas mãos decepadas em praça pública. Quaisquer cidadãos sem ambas as mãos, se sabia decepadas por roubo. E os crimes de morte? E por traição doméstica? Falo sobre a infidelidade conjugal. Eram os faltosos apedrejados até a morte.

Só o nosso Brasil é o Paraíso dos crápulas; por isso o empenho de vigaristas italianos e de outros países sul-americanos e, mesmo, de outros pontos cardeais da Europa vir se homiziar em terras brasílicas... E já temos tantos em Brasília!!!!!! O que se fazer deles, e com eles? Nada... O brasileiro ama ser passado pra trás, adora ser enganado, aprecia e mentira. Fazer o quê? Ah, Cabral... Ah, Cabral... Por que veio você dar com as costas a essas terras?

Valeu! Abraços. Ainda veremos o Imperador goleando o “Curintians”.

Nenhum comentário: