DESPESAS COM REFORMAS ESTÁDIOS PARA COPA 2014

Chegou ao meu conhecimento, e muitos devem saber igualmente, que para sediar a Copa de Futebol de 2014 o país gastou verdadeira fortuna em publicidade apelativa. Agora, um PPS recebido de amigos esclarece o montante que se irá gastar para a reconstrução - reformas em estádios já existentes - e construções de novas arenas para a prática futebolística.

O dinheiro não virá dos clubes, pois que a maioria deles anda na "corda bamba", financeiramente falando; muitos agremiações esportivas se acham mesmo no "vermelho": salários atrasados, encargos sociais nas mesmas condições e outros problemas inerentes ao mundo de negócios do futebol. Pois pasmem: o montante dessa despesas com estádios para a Copa de 2014 atingirá, de saída, R$ 5.713 bi. É uma "bagatela", para um país que nada em dinheiro, que distribui entre os países irmãos vultosas somas, que perdoa dívidas elevadíssimas aos países africanos e ainda financia não sei que obras ou situações na Grécia. Melhor é lacrar os cofres da Previdência, a fim de se evitar futuros transtornos àquela instituição e aos seus beneficiários.


quinta-feira, 18 de outubro de 2012

AS COISAS ERRADAS PODEM?

AS COISAS ERRADAS PODEM?


Quer esse moço, jornalista da Gazeta do Povo, dizer, então, que não se pode desejar um probo homem, Juiz do STF, para candidato à Presidência da República, como qualquer cidadão brasileiro com esse direito? E se pode, sim, lá colocar, ao comando da nossa Nação, uma ex-guerrilheira e, antes, um operário semi-alfabetizado que nada tinha a dizer aos problemas da Nação além de que os crimes cometidos pelos seus asseclas, e sendo ele cabeça de tudo, seria não crime de alta traição à economia brasileira, mas uma simples sobra de Caixa 2? Pode? Isso pode senhor Rogério Waldrigues? Não poderia o senhor apelar ao bom senso dos brasileiros para os cuidados com os PeTralhas? Fazer uma campanha a favor à plena democracia ao invés de escrever o seu texto infeliz? O Brasil tem tão pouca gente séria no Poder que ao surgir um Homem como Joaquim Barbosa todos embalam as esperanças contidas da necessidade de mudanças! E o nosso Exército merece todo o nosso respeito; ele não veio para salvar a Pátria porque ela já se achava corroída pelos "cupins" da corrupção que ameaçava se agigantar como um polvo criminoso levando o Brasil ao caos! As nossas Forças Armadas vieram, sim, confirmar seu papel de baluartes à Ordem e ao Progresso! E isso aconteceu. A única coisa a lamentar foi o malfadado acordo e a anistia concedida aos que hoje estão ao comando do país, para a nossa desgraça. Isso valeu à pena, não é mesmo senhor jornalista? Os nossos "verdadeiros heróis" são esses moços que viajam ao exterior e que poucas coisas fazem nas disputas de Jogos Olímpicos? Serão os jogadores de futebol que tentam trazer o "caneco" tão ambicioso e ambicionado nas disputas dos Mundiais de Futebol? Os heróis do Brasil serão os que trouxeram para cá as disputas de todos esses jogos a serem realizados em 2013 e 2014, e relegando as prementes e justas necessidades às coisas sem relevância, como a dissipação de escandalosas verbas? E a Saúde, as Escolas, as Rodovias, os idosos aposentados, os militares, etc. etc. etc.? Que Brasil terão os brasileiros de hoje e de amanhã? Esse Brasil falso de classes sociais escalando os píncaros mais elevados rumo à riquezas? Quais riquezas? Aquelas em poder dos irmãos cubanos? Dos colombianos e de outros, que tiveram os aportes de bilhões de dólares para investirem em seus países? Do malfadado FMI que, por seu lado, teve "engordado" o seu caixa para depois infernizar os pobres trabalhadores de países em desenvolvimento? 
Pátria alguma necessitada de heróis e de heroísmo, mas, sim, de autoridades justas e de JUSTIÇA!

Um comentário:

Ana Suzuki disse...


Um comentarista disse algo muito certo. Se a eleição fosse já, Dilma ganharia no primeiro turno. Acontece que a maioria, na mesma pesquisa, também votou em mudanças radicias em todos os setores - transporte, educação, saúde etc. Conseguirá a "presidenta" realizar todas essas maravilhas até a data das eleições?
Dá pra notar que a aprovação é condicional.