DESPESAS COM REFORMAS ESTÁDIOS PARA COPA 2014

Chegou ao meu conhecimento, e muitos devem saber igualmente, que para sediar a Copa de Futebol de 2014 o país gastou verdadeira fortuna em publicidade apelativa. Agora, um PPS recebido de amigos esclarece o montante que se irá gastar para a reconstrução - reformas em estádios já existentes - e construções de novas arenas para a prática futebolística.

O dinheiro não virá dos clubes, pois que a maioria deles anda na "corda bamba", financeiramente falando; muitos agremiações esportivas se acham mesmo no "vermelho": salários atrasados, encargos sociais nas mesmas condições e outros problemas inerentes ao mundo de negócios do futebol. Pois pasmem: o montante dessa despesas com estádios para a Copa de 2014 atingirá, de saída, R$ 5.713 bi. É uma "bagatela", para um país que nada em dinheiro, que distribui entre os países irmãos vultosas somas, que perdoa dívidas elevadíssimas aos países africanos e ainda financia não sei que obras ou situações na Grécia. Melhor é lacrar os cofres da Previdência, a fim de se evitar futuros transtornos àquela instituição e aos seus beneficiários.


quarta-feira, 9 de abril de 2008

BARCOS ANCORADOS


NOVA FRIBURGO, 09/04/08
Esta é uma marinha pintada na década de 90. Não se trata de uma pintura ao vivo e, sim, resultado de um estudo feito em tamanho médio representando uma tarde em que se prenuncia fortes chuvas.
Os barcos ancorados aguardam mais um que vem navegando a distância, para se juntar aos que já se acham resguardados aos temporais. Apesar da pesadas nuvens, o vento que impele o barco de vela alaranjada põe a água levemente agitada próxima aos barcos refletindo as cores de suas velas.
A referida tela vai assinada como De Moraes, que era a minha assinatura naquela década. As mais recentes levam a assinatura Morani, atual e definitiva.
Espero ter brindado aos quantos tenham a curiosidade de acessar o blogdomorani ficando a promessa de aqui neste espaço colocar outras obras. Para ver as outras já hospedadas no blog, basta clicar nos meses que aparecem do lado direito dos textos. "Março" trará, pelo menos, umas quatro ou cinco telas, todas acompanhadas de texto explicativo. Mais tenho a colocar, porém o farei devagar alternando obras de arte com outros textos totalmente alienados ao tema.

Nenhum comentário: