DESPESAS COM REFORMAS ESTÁDIOS PARA COPA 2014

Chegou ao meu conhecimento, e muitos devem saber igualmente, que para sediar a Copa de Futebol de 2014 o país gastou verdadeira fortuna em publicidade apelativa. Agora, um PPS recebido de amigos esclarece o montante que se irá gastar para a reconstrução - reformas em estádios já existentes - e construções de novas arenas para a prática futebolística.

O dinheiro não virá dos clubes, pois que a maioria deles anda na "corda bamba", financeiramente falando; muitos agremiações esportivas se acham mesmo no "vermelho": salários atrasados, encargos sociais nas mesmas condições e outros problemas inerentes ao mundo de negócios do futebol. Pois pasmem: o montante dessa despesas com estádios para a Copa de 2014 atingirá, de saída, R$ 5.713 bi. É uma "bagatela", para um país que nada em dinheiro, que distribui entre os países irmãos vultosas somas, que perdoa dívidas elevadíssimas aos países africanos e ainda financia não sei que obras ou situações na Grécia. Melhor é lacrar os cofres da Previdência, a fim de se evitar futuros transtornos àquela instituição e aos seus beneficiários.


segunda-feira, 11 de agosto de 2008

RESULTADO DO REFERENDO NA BOLÍVIA

RESULTADO DO REFERENDO NA BOLÍVIA - 10/08/08


Sinto-me bastante reconfortado nesta manhã de segunda-feira, dia 11/08/08, com a vitória maiúscula de Evo Morales no Referendo levado a efeito na Bolívia para confirmar a sua presença à frente dos destinos de sua pátria.
Já havia escrito alguma coisa sobre essa efeméride, mas não me lembra quais os contornos desse comentário. Porém, acredito tenham sido os mais alvissareiros, e a favor de Evo que com a sua coragem indígena irá conduzir os destinos da Nação irmã dentro da linha socialista que determinou como primordial às mudanças na economia de seu país; seja a médio ou longo prazo o que importa é a sua atitude corajosa de nacionalizar as riquezas carboníferas da Bolívia, hoje exploradas por companhias brasileiras, espanholas, holandesas e inglesas. Aliás, as incursões de espanhóis já datam desde os tempos primevos com a invasão e guerra aos povos indígenas deste Continente. E os ingleses não ficam atrás em matéria de exploração de povos miseráveis impondo-lhes suas patas dominadoras. Já os holandeses fizeram uma boa política, principalmente em Recife, com Mauricio de Nassau. O Brasil também entrou nessa de estender seus tentáculos às riquezas vizinhas? É de se abestalhar, quando sabemos que as nossas, em solo pátrio, deveriam ser mais exploradas em benefício próprio. Faz muito bem Evo de por um basta nessas sanguessugas econômicas. Tenho vergonha de saber que o Brasil anda por terras estranhas, e de nações amigas, rapinando seus bens naturais. Um conselho ao nosso governo: “Vai trabalhar, vagabundo, e não ficar, de pouso em pouso, refestelado no luxuoso e dispendioso aérolula, aqui e acolá, além das nossas fronteiras, como um verdadeiro turista desocupado.”
Mire-se num governante fidelíssimo à sua bagagem socialista.

O anseio de Evo é confirmar e executar uma revolução socialista não isolada sabedor que na América Latina há uma grande rebelião contra as políticas econômicas que não resolvem os imensuráveis problemas sociais da maioria do povo, como acontece neste nosso Brasil indiferente a esses problemas internos e injustos se basta vontade e coragem política para por as “rodas nos eixos”.
Ainda segundo Evo Morales – o confirmado presidente da nação boliviana – o Referendo encerrado, com a sua esmagadora vitória, reconduzirá à reconciliação a Nação boliviana de uma vez por todas.
Apesar do total apoio do povo, ainda há resquícios antipáticos à política do presidente com um dos prefeitos – de Cochabamba – relutando em entregar o cargo.
Como eu previ, e desejei, o povo, o verdadeiro povo boliviano, que carrega o país nas costas sem conta em bancos e sem residências luxuosas, deu uma demonstração daquilo que eu gostaria de presenciar em nossa terra brasileira. Infelizmente, os nossos irmãos são inebriados por novelas, programas de auditório manjados, copiados e extenuantes. É assim que se “engana” um povo sem uma visão mais abrangente e correta sobre a verdadeira situação d e um país chamado BRASIL.
Ah, Evo Morales... Se você tivesse nascido na Amazônia tupiniquim e se chamasse Ivo Moraes...
Morani

Nenhum comentário: