DESPESAS COM REFORMAS ESTÁDIOS PARA COPA 2014

Chegou ao meu conhecimento, e muitos devem saber igualmente, que para sediar a Copa de Futebol de 2014 o país gastou verdadeira fortuna em publicidade apelativa. Agora, um PPS recebido de amigos esclarece o montante que se irá gastar para a reconstrução - reformas em estádios já existentes - e construções de novas arenas para a prática futebolística.

O dinheiro não virá dos clubes, pois que a maioria deles anda na "corda bamba", financeiramente falando; muitos agremiações esportivas se acham mesmo no "vermelho": salários atrasados, encargos sociais nas mesmas condições e outros problemas inerentes ao mundo de negócios do futebol. Pois pasmem: o montante dessa despesas com estádios para a Copa de 2014 atingirá, de saída, R$ 5.713 bi. É uma "bagatela", para um país que nada em dinheiro, que distribui entre os países irmãos vultosas somas, que perdoa dívidas elevadíssimas aos países africanos e ainda financia não sei que obras ou situações na Grécia. Melhor é lacrar os cofres da Previdência, a fim de se evitar futuros transtornos àquela instituição e aos seus beneficiários.


quinta-feira, 11 de setembro de 2008

OBRIGADO SR MILTON TEMER

COMENTÁRIO NA PÁGINA DA FUNDAÇÃO LAURO CAMPOS EM 07 DO CORRENTE MÊS.


Em 11/09/08

Sr. Milton Temer:

Li na íntegra seu excelente e esclarecedor comentário sobre o governo Lula e a despolitização da política. Só me cabe estender-lhe meus sinceros parabéns pela lucidez analítica da atual situação política implantada pelo PT (Partido dos Trapalhões, Trambiqueiros, etc.).

Vejo nisso tudo uma salada de imbróglios propositalmente elaborada para deixar tudo como sempre esteve: no ápice da Pirâmide da Vergonha em detrimento à Pirâmide Social.

Mas, o que se pode esperar de um traidor como Lula? Se hoje o Brasil tivesse em suas camadas sociais um novo Tiradentes, por certo seria mandado à forca pelo títere do PT! É, porém, um traidor sem peso na consciência; no mínimo um fraco sem caráter, que se deixa dominar pelos fortes que serviram ao governo que o antecedeu – outra vergonha de política nacional.

Aliás, Lula se cercou desses elementos nocivos porque, em química, os elementos iguais se atraem. E o que esperavam o Brasil e os brasileiros, numa química de mistura de um Zé Dirceu com Lula? Bem feito, para os que sufragaram seu apelido numa segunda eleição! Lula é um deslumbrado aproveitador no Poder. É o caçula abortado pelo neoliberalismo, para a nossa infelicidade.
Morani

Nenhum comentário: