DESPESAS COM REFORMAS ESTÁDIOS PARA COPA 2014

Chegou ao meu conhecimento, e muitos devem saber igualmente, que para sediar a Copa de Futebol de 2014 o país gastou verdadeira fortuna em publicidade apelativa. Agora, um PPS recebido de amigos esclarece o montante que se irá gastar para a reconstrução - reformas em estádios já existentes - e construções de novas arenas para a prática futebolística.

O dinheiro não virá dos clubes, pois que a maioria deles anda na "corda bamba", financeiramente falando; muitos agremiações esportivas se acham mesmo no "vermelho": salários atrasados, encargos sociais nas mesmas condições e outros problemas inerentes ao mundo de negócios do futebol. Pois pasmem: o montante dessa despesas com estádios para a Copa de 2014 atingirá, de saída, R$ 5.713 bi. É uma "bagatela", para um país que nada em dinheiro, que distribui entre os países irmãos vultosas somas, que perdoa dívidas elevadíssimas aos países africanos e ainda financia não sei que obras ou situações na Grécia. Melhor é lacrar os cofres da Previdência, a fim de se evitar futuros transtornos àquela instituição e aos seus beneficiários.


sábado, 13 de setembro de 2008

DESTRINCHANDO O "PROCESSO" BRASÍLICO

EM 12/09/08

DESTRINCHANDO O “PROCESSO” BRASÍLICO

“Lula e Congresso Nacional nomeiam Daniel Dantas”

Assim começa o mais recente comentário do Sr. Hudson, insigne sociólogo e professor em uma cidade que parece existir somente em sonhos dos que vivem fora do país chamado Brasília. Somente lá na capital federal poderiam acontecer os mais absurdos imbróglios na esfera do Judiciário. Mas com o acima mencionado Daniel Dantas como Primeiro-Ministro do governo Lula – por este “nomeado”, para não deixar dúvidas, e mais, com o aval do Congresso – tem ele todo poder, em todas as esferas políticas, de inverter o “Processo”, tipo Kafkaniano, no qual ele passa de réu ao posto de manda-chuvas e os personagens Protógenes Queiroz e Fausto de Sancts – o primeiro delegado da Polícia Federal e o segundo, Juiz, nesta ordem – de homens da Lei para a marginalidade. Duas obras de Kafka podem ser inseridas ao contexto: A METAMORFOSE, quando se dá a inversão de valores e de posição, e O PROCESSO, quando se dá a passagem de ambos os homens da Lei para a clandestinidade, transformando-os em réus sem, contudo, conhecerem o conteúdo da acusação. Seria como se tirassem a donzela de Donremy – burgo medieval francês – de acusada de heresia a acusadora, colocando-a a cabeça do Tribunal de Inquisição da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Não seria um drama digno de um Kafka? Lula, nessa grande farsa de nossos tempos, sem cerimônia, seria o advogado do Diabo – intocável, apesar de tanto “ódio que lhe pesa da elite branca por sua trajetória política e pessoal” (copio o autor, mas gostaria de ser o dono da frase). Porém, como o desavisado Lula não sabe de nada, não enxerga a um palmo do nariz, é capaz de ele ignorar esse ódio que lhe devotam os que ele acredita estarem satisfeitos com o andamento dos fatos do Palácio e do Judiciário. Ledo engano! Diz a nossa Constituição que todos são iguais perante a Lei, mas nada valida essa assertiva. Os de colarinho branco, os muito ricos, os executivos e outra raia graúda, apanhados em delito (não em flagrante), não devem nem podem ser algemados. É coisa fresca, muito nova. Por que sujeitar um bandido “chic” ao constrangimento de uma pulseira dupla? Ao menos fosse ela de ouro! Mas, ainda assim... Sei não. Estarão tendo visões de um futuro perdido no Limbo da Justiça Divina e humana?

Sendo, como já disse atrás, advogado do Diabo não precisará vender sua alma ao Demo, que já a paga regiamente, para tudo aceitar em favor dos “endemoniados” tomarem conta do vazio que há em sua poltrona, pois vive no “mundo aéreo” das viagens internacionais. E que fique por aqui o teatro saltimbanco a dar espetáculos como esse do Judiciário e do conluio entre Gilmar Mendes e do “nobre” Demóstenes Torres, o valente senador que está sempre em evidência ao ocupar a tribuna daquela Casa, onde deveriam ser feitas as Leis iguais a todos. E, como cabeça do Supremo, já declarou que não irá à CPI do grampo porque esta é a orientação que recebem (De onde e de quem?).
De Raul Jungmann e de sua mão leve, não quero nem tocar. Dá-me nojo, de revolver meu estômago delicado acostumado a iguarias mais leves. Arthur Virgilio meu amigo Hudson? Ah! Como diz você: histerismo puro! Não me esquece a sua passagem no governo FHC. Chego ao raciocínio lógico de que aquele ex-presidente e o atual são como unha e sabugo, pois não serve ao ex-metalúrgico (entre esses apontados não há ódio contra o barbudo Lula), hoje presidente da república, um Jobim e o líder do governo no Senado, antigo vassalo de FHC?
Pois não é assim o surrealismo de Felini no “Processo” que corre solto no lupanar de Brasília? Eta! Um Brasil bom de tudo o que não presta, em primeiríssimo lugar! Baixemos a cortina sobre a boca do palco da devassidão, dos escândalos, dos “não sei e nem sabia” dos roubos (não rombo) na Previdência, dos gastos exorbitantes nos cartões corporativos, dos mensalões e dos grampos – esta a mais nobre arte da técnica em favor dos alcoviteiros de plantão. Eta, fuminho bão!
Morani

Um comentário:

Anônimo disse...

[url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
[b]La mejor web sobre ganar dinero[/b]
Nosotros hemos encontrado la mejor pagina web en internet de como trabajar en casa. Como fue de interes para nosotros, tambien les puede ser de utilidad a ustedes. No son unicamente metodos de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de metodos de ganar dinero en internet...
[b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar-dinero-ya.com[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]