DESPESAS COM REFORMAS ESTÁDIOS PARA COPA 2014

Chegou ao meu conhecimento, e muitos devem saber igualmente, que para sediar a Copa de Futebol de 2014 o país gastou verdadeira fortuna em publicidade apelativa. Agora, um PPS recebido de amigos esclarece o montante que se irá gastar para a reconstrução - reformas em estádios já existentes - e construções de novas arenas para a prática futebolística.

O dinheiro não virá dos clubes, pois que a maioria deles anda na "corda bamba", financeiramente falando; muitos agremiações esportivas se acham mesmo no "vermelho": salários atrasados, encargos sociais nas mesmas condições e outros problemas inerentes ao mundo de negócios do futebol. Pois pasmem: o montante dessa despesas com estádios para a Copa de 2014 atingirá, de saída, R$ 5.713 bi. É uma "bagatela", para um país que nada em dinheiro, que distribui entre os países irmãos vultosas somas, que perdoa dívidas elevadíssimas aos países africanos e ainda financia não sei que obras ou situações na Grécia. Melhor é lacrar os cofres da Previdência, a fim de se evitar futuros transtornos àquela instituição e aos seus beneficiários.


terça-feira, 25 de novembro de 2008

FATOR PREVIDENCIÁRIO & REFORMA DA PREVIDENCIA

Em 25/11/08

Penso que o senhor Renan Bastos Nunes deva ser pessoa de boas intenções, esclarecido e concorde. Este fato, que creio ser verdadeiro, me faz solicitar ao preclaro comentarista pernambucano do Exército Comunista - blog de muita lucidez - a garantia ao direito de abordagem ao seu referido cometário.
Para inicio de conversa, declaro que concordo em 99% com tudo o que ele descreve em ssuas "Notícias Rápidas" de 20 do corrente, porém obrigo-me a discordar no que tange ao Instituto Previdenciário - o INSS - que antes pertence apenas aos trabalhadores que durante anos contribuiram para formar o bolo a ser devolvido por ocasião da aposentadoria desses afiliados. Aos governos coube, tão somente, a gerência - que tragédia tm sido esses gerenciamentos! - do montante para, num futuro próximo, efetuar a distribuição, de acordo com o tempo de contribuição da cada trabalhador. Assim reza a última Constituição, a de 1988! Os governos adonaram-se da Previdência para "desviar bilhões dos cofres abertos à força por eles"; quer dizer: sempre foram os primeiros a desfalcar nossa poupança de anos e agora querem nos impingir uma farsa de que a Previdência tem um rombo (ROUBO, MELHOR DIZENDO) de 65 bilhões de reais! Mentira pura! Falácia total e desavergonhada. O que faz o senhor Lula é seguir a mesma cartilha do famigerado FHC que inventou o Fator Previdenciário - um Frankstein moderno gestado numa cabeça doentia - que retira, de inicio, 40% ao valor que deveria ser pago como aposentadoria! E o pior: cospe na Constituição e nega aos aposentados com mais de 1 salário mínimo o mesmo valor dos da ativa. Isto só para os da iniciativa privada; para eles - do executivo, do legislativo e do judiciário (não conto aqui outros poderes paralelos que recebem a isonomia salarial) isto não vale! E o que deseja fazer o senador Paulo Paim? Acabar com esse "fator crudelíssimo" e dar ao aposentados os direitos garantidos na Carta Magna de 1988! Não faz o governo mais do que a sua obrigação; não é favor algum! Depois de chuparem nas "tetas" da Previdência por anos agora querem fazer com que todos as aposentadorias fiquem num mesmo patamar: 1 mínimo! Se há problemas estruturais na economia do pais, nada temos com isso! Eles que procurem em suas políticas os seus próprios erros! Quem tem ganhado mais fortunas neste Brasil? O setor financeiro; as montadoras; as multinacionais, e outros. E todos devem bilhões à Previdência! Agora vem com a história de injetar no sistema financeiro perto de 40 bilhões de reais! Ora os lucros dos bancos são astronômicos mercê de falcatruas e às cobranças nunca justificadas aos seus correntistas! Fora os "juizes, promotores, políticos e funcionários do INSS que formam quadrilhas para desfalcar um Instituto que tem pai e mãe: nós e os empresários que cobriram as suas partes nas folhas de pagamentos! E, para finalizar, devo dizer que toda e qualquer Reforma da Previdência é tão somente para retirar ainda mais os nossos parcos direitos. Deus nos livre de uma Dilma Roussef na Presidência da República! Ela, na certa, pensará que também deverá levar ao Palácio em Brasília a poltrona da Presidência da Previdência!!!!! Grato pela atenção.

Subscrevo-me cordialmente.
Morani

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Morani, pela clareza e acerto nas afirmações.
O Lula e seu partido que tanto criticou o advento do fator previdenciário, agora, o aprova e perde a oportunidade de reparar esse malesco erro do governo de FHC.
Acreditar em quem mais ???!!!
Luiz C. Volpato - SP

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!