DESPESAS COM REFORMAS ESTÁDIOS PARA COPA 2014

Chegou ao meu conhecimento, e muitos devem saber igualmente, que para sediar a Copa de Futebol de 2014 o país gastou verdadeira fortuna em publicidade apelativa. Agora, um PPS recebido de amigos esclarece o montante que se irá gastar para a reconstrução - reformas em estádios já existentes - e construções de novas arenas para a prática futebolística.

O dinheiro não virá dos clubes, pois que a maioria deles anda na "corda bamba", financeiramente falando; muitos agremiações esportivas se acham mesmo no "vermelho": salários atrasados, encargos sociais nas mesmas condições e outros problemas inerentes ao mundo de negócios do futebol. Pois pasmem: o montante dessa despesas com estádios para a Copa de 2014 atingirá, de saída, R$ 5.713 bi. É uma "bagatela", para um país que nada em dinheiro, que distribui entre os países irmãos vultosas somas, que perdoa dívidas elevadíssimas aos países africanos e ainda financia não sei que obras ou situações na Grécia. Melhor é lacrar os cofres da Previdência, a fim de se evitar futuros transtornos àquela instituição e aos seus beneficiários.


segunda-feira, 24 de novembro de 2008

AVALIANDO 'DOMINGO NA VENEZUELA"

Em 24/11/08

Venezuela... Venezuela... Dos 22 estados daquela nação 17 deram a vitória ao governo Hugo Chávez, mas das 328 prefeituras não se tem ainda, nesta hora da manhã, alguma novidade. O país marcha para mais um teste à caminhada do processo bolivariano, e daquela gente, rumo a um "Socialismo do Século XXI”. Hugo Chávez e o seu processo de mudar a face do sistema vigente perderam a capital. Não sei da importância do fato, mas num evento como o que se deu ontem, naquele país irmão, é de suma importância a capital fazer parte desses elos formados pelos outros 17 estados. 77% dos estados deram o "SIM" ao processo e apenas 23% restantes viraram as costas às mudanças. É provável que os "patrulleros" na capital do país tenham se deparado a uma elite de cerviz dura, como a mais dura rocha negra de um meteorólito.
Será de bom alvitre o Estado venezuelano tirar a Cuba o exemplo do que se passa lá presentemente: debates, autocrítica, reavaliação e reconstrução de seu projeto socialista que vige há 50 anos na formosa ilha, como afirma o comentarista em seu "DOMINGO NA VENEZUELA". De resto, o povo saberá acompanhar a luz que se faz sobre suas cabeças e, pois, sobre as suas vidas.
Morani

Nenhum comentário: