DESPESAS COM REFORMAS ESTÁDIOS PARA COPA 2014

Chegou ao meu conhecimento, e muitos devem saber igualmente, que para sediar a Copa de Futebol de 2014 o país gastou verdadeira fortuna em publicidade apelativa. Agora, um PPS recebido de amigos esclarece o montante que se irá gastar para a reconstrução - reformas em estádios já existentes - e construções de novas arenas para a prática futebolística.

O dinheiro não virá dos clubes, pois que a maioria deles anda na "corda bamba", financeiramente falando; muitos agremiações esportivas se acham mesmo no "vermelho": salários atrasados, encargos sociais nas mesmas condições e outros problemas inerentes ao mundo de negócios do futebol. Pois pasmem: o montante dessa despesas com estádios para a Copa de 2014 atingirá, de saída, R$ 5.713 bi. É uma "bagatela", para um país que nada em dinheiro, que distribui entre os países irmãos vultosas somas, que perdoa dívidas elevadíssimas aos países africanos e ainda financia não sei que obras ou situações na Grécia. Melhor é lacrar os cofres da Previdência, a fim de se evitar futuros transtornos àquela instituição e aos seus beneficiários.


sábado, 27 de dezembro de 2008

TARDIAS EXPLICAÇÕES

Estas duas crônicas abaixo fazem parte da obra "DOCES FRUTOS", mas colocarei outras enquanto durarem as férias muito justificáveis dos blogueiros neste final de ano. Os blogs que integram o meu circuito de relacionamento eletrônico são:
"DISSOLVENDO-NO-AR" do meu amigo Hudson Luiz V. Boas, sociólogo, e o "EscutaZÉ", do jornalista José Luiz Teixeira, da Folha de São Paulo. Agradeço, desde já, a paciência e a atenção dos amigos.

Nenhum comentário: