DESPESAS COM REFORMAS ESTÁDIOS PARA COPA 2014

Chegou ao meu conhecimento, e muitos devem saber igualmente, que para sediar a Copa de Futebol de 2014 o país gastou verdadeira fortuna em publicidade apelativa. Agora, um PPS recebido de amigos esclarece o montante que se irá gastar para a reconstrução - reformas em estádios já existentes - e construções de novas arenas para a prática futebolística.

O dinheiro não virá dos clubes, pois que a maioria deles anda na "corda bamba", financeiramente falando; muitos agremiações esportivas se acham mesmo no "vermelho": salários atrasados, encargos sociais nas mesmas condições e outros problemas inerentes ao mundo de negócios do futebol. Pois pasmem: o montante dessa despesas com estádios para a Copa de 2014 atingirá, de saída, R$ 5.713 bi. É uma "bagatela", para um país que nada em dinheiro, que distribui entre os países irmãos vultosas somas, que perdoa dívidas elevadíssimas aos países africanos e ainda financia não sei que obras ou situações na Grécia. Melhor é lacrar os cofres da Previdência, a fim de se evitar futuros transtornos àquela instituição e aos seus beneficiários.


quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

A IGUALDADE AOS DIREITOS

Meus amigos:

É isto aí: respeito a Política como uma das ciências humanas inerentes ao próprio Homem, às Sociedades, às Nações e Continentes sem esquecer, ainda, o próprio Universo. Para o movimento dos corpos celestes, há toda uma série de políticas a serem observadas por todos os membros anciãos - planetas, planetóides, estrelas, gases e galaxias em formação; tudo e todos são regidos pela mesmíssima política do Tempo/Espaço/Vida; mas o que me causa ojeriza (nojo mesmo!) são os políticos e suas mudanças de humores, de objetivos e de comportamentos. Assim como foi "proibido" (?) a um político mudar de agremiação, no transcorrer de uma legislatura, deveriam os nossos doutos legisladores obrigá-los a manter a mesma ética até o fim de suas "carreiras", ou sejam: os de "esquerda", deverão manter as mesmas posições filosóficas (a Filosofia é parte primordial da Política)até à sua aposentadoria de homem público; o mesmo para os da "direita" e os de "centro".
Hoje se vê com facilidade, p.ex., um Aécio (poderia ser outro qualquer) ter verdadeira aversão aos do PT; amanhã este mesmo Aécio está cumulado de elogios e interesses dos adversários. Pronto: logo estende a mão às "chavecadas" políticas se unindo aos antigos "inimigos". Na nossa Política corrompida, não há "inimigos"; só os há enquanto não houverem outros "interesses" captados por suas atiladas mentes conspurcadas pela sujidade que sobeja no âmbito dessa ciência tão digna como deve ser a Política.
Agora, com todo o meu respeito pelo senhor Renan, devo apontar aqui: nem sempre se observam todos os conceitos da nossa bela Constituição; rasgam-na, muitas vezes; tergiversam, em outros detalhes; falseiam, nas análises e escamoteiam os direitos, deixando à mostra os deveres. No Brasil, infelizmente, se constrói apenas a "sociedade" das elites, pois se levam em conta as ORIGEM, RAÇA, SEXO, COR e, principalmente, a IDADE. Se é esse o diapasão no qual se baseia e se constitui o Estado Democrático de Direito da República Federativa do Brasil, então o brasileiro comum - aquele cidadão que rala a sua vida, sua saúde e sua paz - nada deve esperar dessas Leis domésticas; elas são apenas usadas à cobertura aos direitos de cidadãos (?) como Cacciola, senhor Lalau, e de outras figurinhas fáceis de serem encontradas nos meandros dessa política suja, capaz de fazer florescer todo um jardim de flores podres. Confesso não saber nada desse italiano, que a principio deveria ter a minha simpatia e solidariedade já que descendo de italianos, e com direito à cidadania daquele país. (Art.4º,I)- da PREVALÊNCIA DOS DIREITOS HUMANOS. Este artigo poderia ser suprimido de vez, pois o que mais se vê hoje em dia, dentro do país, é justamente o contrário: o DESRESPEITO a esses direitos inalienáveis aos cidadãos. Acho que funciona melhor no campo dos DIREITOS HUMANOS INTERNACIONAIS. Lá fora (principalmente na Espanha, as chamadas Leis Internacionais não estão nem aí aos brasileiros que lá aportam em escalas a outros países europeus. São tratados como "LIXOS" e devolvidos como 'EXCRESCÊNCIAS ABJETAS". E olhem: são cidadãos sem quaisquer processos cíveis! Por que, pois, asilar um cidadão com diversos processos em sua terra natal? Que ele comprove, por meios que lhe são de direito, a sua inocência, mas lá, onde funcionam as Leis italianas. Por que usar "DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS"? Não tivemos, há bem pouco tempo, os dois rapazes cubanos devolvidos ao seu país de origem pela "Justiça" brasileira capenga?
Então que as nossas Leis sejam: "DURA LEX SED LEX".
Abraça-os Morani.

Um comentário:

Renan disse...

Morani, concordam que muitas vezes rasgam a nossa Constituição. Mas não podemos fazer valer a nossa Constituição nos outros países.

Antigamente, o direito acompanhava o cidadão, onde ele fosse. Ou seja, o brasileiro, mesmo estando na Espanha, continuava submetido às leis brasileiras. Hoje não é assim.

E outra coisa: no Direito Internacional Pùblico, há o Princípio da Reciprocidade. O Brasil não pode tratar um italiano mal, só porque a Espanha está tratando os brasileiros mal. O Brasil pode fazer a mesma coisa com espanhóis.

E depois, o Governo da Itália iniciou o processo de extradição de Cesare Batisti no STF (tanto que ele foi e continua preso), mas ele deu entrada num processo administrativo de refúgio político.

No caso dos boxistas cubanos, ele foram deportados, pois não tinham visto para ficar além do período do Pan. Além do mais, dois deles pediram refúgio.