DESPESAS COM REFORMAS ESTÁDIOS PARA COPA 2014

Chegou ao meu conhecimento, e muitos devem saber igualmente, que para sediar a Copa de Futebol de 2014 o país gastou verdadeira fortuna em publicidade apelativa. Agora, um PPS recebido de amigos esclarece o montante que se irá gastar para a reconstrução - reformas em estádios já existentes - e construções de novas arenas para a prática futebolística.

O dinheiro não virá dos clubes, pois que a maioria deles anda na "corda bamba", financeiramente falando; muitos agremiações esportivas se acham mesmo no "vermelho": salários atrasados, encargos sociais nas mesmas condições e outros problemas inerentes ao mundo de negócios do futebol. Pois pasmem: o montante dessa despesas com estádios para a Copa de 2014 atingirá, de saída, R$ 5.713 bi. É uma "bagatela", para um país que nada em dinheiro, que distribui entre os países irmãos vultosas somas, que perdoa dívidas elevadíssimas aos países africanos e ainda financia não sei que obras ou situações na Grécia. Melhor é lacrar os cofres da Previdência, a fim de se evitar futuros transtornos àquela instituição e aos seus beneficiários.


sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

EDMAR (DO CASTELO) P/VICE DE SERRA EM 2010

Inicio aqui uma campanha, e espero contar com os companheiros da mídia alternativa nessa empreitada. Edmar Moreira para vice na chapa de José Serra à presidência da República em 2010.

Afinal onde os demos poderão encontrar outro nome mais apropriado? Qual político demo está em condição moral melhor que a de Edmar?

Aliás, Edmar é o retrato do próprio DEMO e o que ele representa para a política nacional. Ex-capitão da PM durante a Ditadura – da qual, obviamente, era adepto – tinha como passa-tempo nas madrugadas ingressar nas celas dos presos políticos aos berros de “levanta comunista”. Mais tarde enveredou pelos trilhos do empreendedorismo capitalista ao fundar uma empresa de segurança privada – que coisinha mais neoliberal!!! E como bom neoliberal que é não fica só na teoria, mas esforçasse para pô-la em prática, recusando-se a pagar tanto direitos trabalhistas a seus funcionários quanto os impostos que lhe cabem. Mais ainda, empregou muito do seu tempo, do seu dinheiro – um pouco de dinheiro sonegado e outro tanto conquistados através das facilidades de ser um deputado estadual ou federal – e seu trabalho – na verdade o trabalho era mais dos outros do que dele mesmo – construindo um castelo em plena região da Mata em Minas Gerias. Que coisinha mais megalomaníaca e consumista!!!

Agora, tornou-se conhecido nacionalmente pela suntuosidade de seu castelo, onde, dizem as más línguas a jogatina rolava solta e com a presença, inclusive, de muitos políticos. Hum... fiquei curioso para saber quais eram os políticos a freqüentar e gastar maços de reais na zona da Mata, embora eu seja capaz de apostar a quais partidos pertencem esses cavalheiros

Edmar, justamente pela exposição nacional que passou a ter na última semana desde que foi eleito corregedor da Câmara dos Deputados indicado pelo DEMO – no entendimento dos nobres deputados do finado PFL, Edmar reunia todas as pré-condições para ocupar tal função –, ganhou a repercussão nacional que falta aos seus comparsas, ops, companheiros de partido.

Portanto, por todos os seus predicados e pela exposição gratuita, é o nome que o DEMO tanto almeja e procura a fim de ocupar a vaga de vice na chapa tucano-demo encabeçada pelo governador paulista. Afinal de contas ele é a personificação dum partido composto por mitômanos que se tornaram ricos empresários utilizando-se duma ralação promíscua com o estado, anti-sindicalistas, viúvas da Ditadura, antigos (e novos) coronéis e neoliberais convictos. Soma-se a tudo isso o fato de ter ganhado notoriedade em todo o território brasileiro. Do Oiapoque ao Chuí as suas peripécias ficaram famosas.

Esse é o DEMO, enquanto Moreira constrói castelo nas Minas Gerais, Kassab dá merenda estragada para as crianças paulistanas – lembro-me também do trabalho escravo encontrado nas terras de Inocêncio de Oliveira, ex-presidente da Câmara dos Deputados e na época um dos caciques do PFL. É... só Deus sabe o que mais acontece Brasil afora onde tem um demo na administração ou no parlamento. Por essas e (muitas) outras é razoável supor que haja naquela agremiação alguém igual ou pior a Edmar, mas melhor, impossível.

Edmar para vice em 2010!!!
Postado por Hudson Luiz Vilas Boas às 15:44 0 comentários

Nenhum comentário: