DESPESAS COM REFORMAS ESTÁDIOS PARA COPA 2014

Chegou ao meu conhecimento, e muitos devem saber igualmente, que para sediar a Copa de Futebol de 2014 o país gastou verdadeira fortuna em publicidade apelativa. Agora, um PPS recebido de amigos esclarece o montante que se irá gastar para a reconstrução - reformas em estádios já existentes - e construções de novas arenas para a prática futebolística.

O dinheiro não virá dos clubes, pois que a maioria deles anda na "corda bamba", financeiramente falando; muitos agremiações esportivas se acham mesmo no "vermelho": salários atrasados, encargos sociais nas mesmas condições e outros problemas inerentes ao mundo de negócios do futebol. Pois pasmem: o montante dessa despesas com estádios para a Copa de 2014 atingirá, de saída, R$ 5.713 bi. É uma "bagatela", para um país que nada em dinheiro, que distribui entre os países irmãos vultosas somas, que perdoa dívidas elevadíssimas aos países africanos e ainda financia não sei que obras ou situações na Grécia. Melhor é lacrar os cofres da Previdência, a fim de se evitar futuros transtornos àquela instituição e aos seus beneficiários.


domingo, 29 de março de 2009

DO FILHO & FILHA [DOS DONOS DO CONGRESSO]

Blog do Morani disse...

29/03/09

(De um comentário do blog "DISSOLVENDO NO AR"

Vamos fechar o mês com o conhecimento de mais uma pouca vergonha no Congresso; aliás isto já caiu, há muito, no poço das coisas "normais" e aceitáveis". Parece, a mim, que em não havendo imoralidades aí,sim,o fato de não havê-las é que se tornam imorais. Tem que haver imoralidade, nepotismo cruzado e cinismo da parte do apaniguado de um dos caciques do Senado.
Sim, há um filho de Lula - Lulinha - que era funcionário do zoológico de São Paulo com salário de R$ 1.500 por mês. Não sei de seu poder em realizar "milagres", mas o “salariozinho” do filhote pariu mais reais (como parem as ratazanas seus filhotes) dando-lhe condições de se associar a uma empresa de comunicação, comprar fazendas, de porteiras fechadas, ter o seu rebanho aceite no mercado comum europeu como bom, sem problemas de saúde, e etc., etc.e etc.. Agora, surge no palco "mal iluminado" do Congresso a secretária "particular" de um senador, porém paga ao sabor do erário publico - o nosso dinheiro - como se o senador em questão não tivesse condições de tirar ao próprio bolso o valor do salário de sua "secretária particular"!.
Não sei até quando irão surgir escândalos como esse que tomam "ares" de coisa normal. Ora, trata-se da filha do ex-presidente FHC. Quer dizer: filho de Lula e filha de FHC estão voando por cima da carniça com sorrisos de hiena a gozarem de todos e a cuspirem em nossas caras.

Ao comentarista Língua de Trapo:

O amigo acredita mesmo nesses resultados de concursos públicos? Tanto faz tê-los como não, os “felizardos” são "recolhidos" ao seio dos imorais. E vem a moça, filha do FHC, cinicamente declarar que não lembra ter ou não recebido "horas extras" em janeiro. Eta Brasilzinho de fuminho bom, sô!

29 de Março de 2009 11:21
Excluir
Postado por Blog do Morani às 12:23
0 comentários:

Nenhum comentário: