DESPESAS COM REFORMAS ESTÁDIOS PARA COPA 2014

Chegou ao meu conhecimento, e muitos devem saber igualmente, que para sediar a Copa de Futebol de 2014 o país gastou verdadeira fortuna em publicidade apelativa. Agora, um PPS recebido de amigos esclarece o montante que se irá gastar para a reconstrução - reformas em estádios já existentes - e construções de novas arenas para a prática futebolística.

O dinheiro não virá dos clubes, pois que a maioria deles anda na "corda bamba", financeiramente falando; muitos agremiações esportivas se acham mesmo no "vermelho": salários atrasados, encargos sociais nas mesmas condições e outros problemas inerentes ao mundo de negócios do futebol. Pois pasmem: o montante dessa despesas com estádios para a Copa de 2014 atingirá, de saída, R$ 5.713 bi. É uma "bagatela", para um país que nada em dinheiro, que distribui entre os países irmãos vultosas somas, que perdoa dívidas elevadíssimas aos países africanos e ainda financia não sei que obras ou situações na Grécia. Melhor é lacrar os cofres da Previdência, a fim de se evitar futuros transtornos àquela instituição e aos seus beneficiários.


sábado, 4 de abril de 2009

"ECCE HOMO"

04/04/09


Eis como eu apresentaria Lula ao mundo: da mesma maneira como Pilatos entregou o Homem Jesus às mãos da turba - "Ecce Homo"! Do pátio do Sinédrio, levaram-No diretamente ao Gólgota para a crucificção sem a justa razão que O pusesse no papel de um criminoso comum. E ainda declarou mais o governante romano: "Não vejo culpa alguma nesse homem". Para o incauto judeu da época, aquilo soava como uma espécie de "salvo conduto", ou seja: dava ao Homem Jesus "status" de inocência, contrariando a turba ululante.
Barack Obama foi o Pilatos da Era Moderna, e em vez de levar o objeto de seu "elogio" para lugar igual conduziu-o docilmente para onde seus olhos se voltam: ao pré-sal - a imensa reserva petrolífera em águas brasileiras que está lá há milhões de anos e que servirá mais aos interesses estrangeiros do que propriamente ao Brasil.

"Luiz Inácio Lula da Silva - Ecce Homo!

Nenhum comentário: