DESPESAS COM REFORMAS ESTÁDIOS PARA COPA 2014

Chegou ao meu conhecimento, e muitos devem saber igualmente, que para sediar a Copa de Futebol de 2014 o país gastou verdadeira fortuna em publicidade apelativa. Agora, um PPS recebido de amigos esclarece o montante que se irá gastar para a reconstrução - reformas em estádios já existentes - e construções de novas arenas para a prática futebolística.

O dinheiro não virá dos clubes, pois que a maioria deles anda na "corda bamba", financeiramente falando; muitos agremiações esportivas se acham mesmo no "vermelho": salários atrasados, encargos sociais nas mesmas condições e outros problemas inerentes ao mundo de negócios do futebol. Pois pasmem: o montante dessa despesas com estádios para a Copa de 2014 atingirá, de saída, R$ 5.713 bi. É uma "bagatela", para um país que nada em dinheiro, que distribui entre os países irmãos vultosas somas, que perdoa dívidas elevadíssimas aos países africanos e ainda financia não sei que obras ou situações na Grécia. Melhor é lacrar os cofres da Previdência, a fim de se evitar futuros transtornos àquela instituição e aos seus beneficiários.


quinta-feira, 2 de abril de 2009

RESPOSTA A DANIEL PEARL BEZERRA DE OLIVEIRA

02/04/09

Bem-vindo ao meu blog!

Foi com prazer que encontrei um seu comentário inserido em meu blog tratando da defesa à Ministra Dilma Roussef (im)provável postulante à Presidência da República (de que república não sei), cujo perfil completo é mencionado em seu referido comentário. Suponho que o senhor seja mais um dos quantos foram vacinados com o virus "Lula". Quem declarou que a Ministra da Casa Civil é a candidata do povo brasileiro? Pode ser desse Zé Povinho - levado ao cabresto da Bolsa Família, essa famigerada "esmola" tapa consciência - que não raciocina ou enxerga aquém da ponta do nariz. E Brasil de quem? De quais "Todos"? Os daqui, infelizes, lamentam o estado da saúde, dos hospitais, das estradas principais, do ensino, do emprego e dos salários. Os aposentados, então, são as maiores vítimas desse governo que pautou por "obedecer" cegamente os preceitos do neoliberalismo numa continuidade do governo anterior. Lula é presidente-sócio dos governos alienígenas. Agora, na famosa reunião do G-20, declara-se disposto a "contribuir" com polpuda soma em benefício do FMI - famigerado órgão internacional - poderosíssimo controlador das economias de países em desenvolvimento que nada mais fez que explorar a juros exorbitantes as dívidas desses países como o Brasil. E o Lula, lembro, sempre pedindo uma "AUDITORIA EM NOSSAS DÍVIDAS IMPAGÁVEIS", por ser um descalabro a referida dívida crescer a olhos
vistos! Uma vez "montado" na sela do poder, o homem esqueceu tudo o que disse anteriormente. Quiz dar uma de General Figueiredo ou de Fernando H. Cardoso, de péssima lembrança aos brasileiros.

Quer dizer que 23,5 mi de brasileiros passaram do estado de pobreza à classe média (quer dizer: mé..dica!?. Desde quando? Em meu bolso, eu não sinto a diferença; sinto, sim, todas as taxas sendo reajustadas acima da inflação anual e acima dos reajustes salariais, assim como os remédios, já com os preços elevados, e muito! O PAC, cuja gerenciadora é a Sra. Dilma Roussef, deveria ser renomeado para: PACOTE ANTI-CORRUPÇÃO. Ficaria mais bem posto, mais adequado à situação atual.

Agora, dou aqui uuma sugestão ao governo Lula: Quando um trabalhador brasileiro - falo dos trabalhadores de verdade, nos 365 dias do ano - for requerer sua aposentadoria à Previdência (a referida está necessitada de séria PROVIDÊNCIA em seus cofres), o órgão (que pertence aos trabalhadores e empregadores e mais ninguém), faria uma "oferta", no balcão da Agência, de uma forte dose de CIANURETO para o postulante à aposentadoria beber em casa, sob a promessa de que o GOVERNO FEDERAL trataria de todo o procedimento ao funeral. Pronto! Não haveria mais no país essa classe "odiosa" que é o "Calcanhar de Aquiles" a todos os governos que só pensam e raciocinam "NÚMEROS", em vez de SERES HUMANOS! Que Tal?

Assim, quando a Dilma Rouchefe fosse eleita(?)ela estaria livre dos idosos - trambolhos da Nação brasileira - e da obrigatoriedade de matar, aos poucos, todos os idosos que durante uma vida inteira se "corromperam", "roubaram" e "desviaram" verbas aos cofres públicos. Hum? Que me diz, Senhor Daniel (que acredito não seja o Dantas)? É só o que tinha a comentar, mas fica sempre o meu convite a sua visita ao meu blog, porém sem essas "manchas" maquiavélicas do engodo. Obrigado, e até uma próxima oportunidade. MORANI

Nenhum comentário: