DESPESAS COM REFORMAS ESTÁDIOS PARA COPA 2014

Chegou ao meu conhecimento, e muitos devem saber igualmente, que para sediar a Copa de Futebol de 2014 o país gastou verdadeira fortuna em publicidade apelativa. Agora, um PPS recebido de amigos esclarece o montante que se irá gastar para a reconstrução - reformas em estádios já existentes - e construções de novas arenas para a prática futebolística.

O dinheiro não virá dos clubes, pois que a maioria deles anda na "corda bamba", financeiramente falando; muitos agremiações esportivas se acham mesmo no "vermelho": salários atrasados, encargos sociais nas mesmas condições e outros problemas inerentes ao mundo de negócios do futebol. Pois pasmem: o montante dessa despesas com estádios para a Copa de 2014 atingirá, de saída, R$ 5.713 bi. É uma "bagatela", para um país que nada em dinheiro, que distribui entre os países irmãos vultosas somas, que perdoa dívidas elevadíssimas aos países africanos e ainda financia não sei que obras ou situações na Grécia. Melhor é lacrar os cofres da Previdência, a fim de se evitar futuros transtornos àquela instituição e aos seus beneficiários.


sábado, 27 de junho de 2009

AO BRASIL E AOS BRASILEIROS

Bom dia, Brasil e brasileiros:


E como nada muda em nosso cenário político - o que mais está em evidência hoje -, mas apenas no cenário artístico com mortes atrás de mortes de nossos melhores atores e atrizes do mundo da 7ª Arte, esse UNIVERSO com muitos rostos facciosos, que já se faz podre desde há muito tempo, continua a nos dar espetáculos de primeiríssima grandeza. Já transbordou a podridão; já fede o excremento que solapa a cabeça de muitos desses engravatados; oferecem-nos a cicuta, que mata dolorosa e demoradamente, que corre nas veias dessa camarilha putrefata que se instalou em Brasília, a começar pela própria construção da cidade no planalto goiano. Mas, jamais poderíamos imaginar que ali fosse se formar um ninho de urubus, e que eles próprios se transformariam em carniça tempos depois, e, ainda, que um dia, por um capricho do destino, um nordestino de cabeça vazia, para coisas sérias e nacionais, tivesse acesso ao mais alto cargo público do país e usasse de suas prerrogativas para distribuir NOSSO DINHEIRO às nações vizinhas em detrimento ao povo que aqui labuta e lhes enche a "burra" de reais.

Há que se construir um PAREDÃO DE CONCRETO ARMADO E AÇO para nele enfileirarmos esses "MÃOS LEVES" - QUE SÓ TRABALHAM ÁS ESCONDIDAS, NO SILÊNCIO DOS ENCERRAMENTOS DAS FÉRIAS HODIERNAS, SIM, POR QUE O CONGRESSO É UM PARQUE DE DIVERSÕES ONDE HÁ MAIS "GERENTES" QUE TRABALHADORES, COMO NUM VERDADEIRO CAMPUS DE FÉRIAS - e fuzilarmos a todos sem pena, não deixando nem o sangue dessa raça sujar mais ainda o solo brasiliense. Está tudo INFECTADO, e nem o vírus da gripe SUÍNA mete tanto medo como nos metem as decisões "PARTICULARES E ÍNTIMAS" desses postulantes ao PAREDON! Pena deles? Jamais! Pergunte-se a qualquer deles se têm pena do Brasil e dos brasileiros? O POVO não existe para os nobres e elegantes cidadãos de uma ESTIRPE ELEVADA. O POVO tem sido meio de galgarem mais um degrau na escala política, que mais se enlameia a cada legislatura, a cada reunião e em todas as CPIs - deveriam colocar mesas, pratos e talheres para comerem as "PIZZAS" que saem dos fornos da insensatez, ali mesmo, no plenário, onde se reúnem para "BRINCAR DE INVESTIGAÇÕES"! - e estaria tudo resolvido para eles e seus iguais! Brasília é uma IMENSA POCILGA! O PALÁCIO PRESIDENCIAL é a sua porta de entrada, a sua ANTESALA e a sua CÂMARA DE TORTURA, onde são esmagados os anseios de toda uma população esquecida e jogada para um lado como BAGAÇO SEM OUTRO USO A NÃO SER O DE SERVIR-LHES DE "ALIMENTO". Não estamos lidando com PORCOS? Esperar o que mais?

Nenhum comentário: