DESPESAS COM REFORMAS ESTÁDIOS PARA COPA 2014

Chegou ao meu conhecimento, e muitos devem saber igualmente, que para sediar a Copa de Futebol de 2014 o país gastou verdadeira fortuna em publicidade apelativa. Agora, um PPS recebido de amigos esclarece o montante que se irá gastar para a reconstrução - reformas em estádios já existentes - e construções de novas arenas para a prática futebolística.

O dinheiro não virá dos clubes, pois que a maioria deles anda na "corda bamba", financeiramente falando; muitos agremiações esportivas se acham mesmo no "vermelho": salários atrasados, encargos sociais nas mesmas condições e outros problemas inerentes ao mundo de negócios do futebol. Pois pasmem: o montante dessa despesas com estádios para a Copa de 2014 atingirá, de saída, R$ 5.713 bi. É uma "bagatela", para um país que nada em dinheiro, que distribui entre os países irmãos vultosas somas, que perdoa dívidas elevadíssimas aos países africanos e ainda financia não sei que obras ou situações na Grécia. Melhor é lacrar os cofres da Previdência, a fim de se evitar futuros transtornos àquela instituição e aos seus beneficiários.


quinta-feira, 27 de agosto de 2009

PERIGO! PERIGO!



Observando o andamento de nossa República em mãos que deixam escorregar escândalos atrás de escândalos; que blindam à força representações contra determinados elementos de nossa política - elementos que não tenho necessidade em apontar -; que usam de um trator humano - a chamada Tropa de Choque - para barrar todas as investigações deixando transparecer que há um oceano de verdades a ser escondido; que exigem a covarde e desusada "censura" para tapar a "boca" da imprensa - chamada de PIG pelos adversários que primam por defender o atual governo -; que não permite o Legislativo trabalhar como deve, ou seja: legislar sobre leis e assuntos correlatos - como no atual evento com os sindicalistas e membros representantes dos aposentados, para estabelecimento do novo reajuste a esses últimos -, e quando não usam de sinceridade em seus arroubos publicitários, impondo sua ótica, então eu acho que a nossa República caminha a passos largos - se é que já não está a se afogar num regime de exceção - para a "DITABRANDA", que não nos serve. tampouco.

Vale, então, o clamor estampado na imagem do robot: "PERIGO! PERIGO! Não há pior regime de exceção do que o disfarçado em democracia total, em liberdade aparente de expressão - excetuando-se às contrárias ao regime - e com o verniz de obras sociais divulgadas exaustivamente e a todo momento nas telinhas das TVs. Lembra um adágio muito comum e em voga entre a população: "ENGANA-ME QUE EU GOSTO".

Nenhum comentário: