DESPESAS COM REFORMAS ESTÁDIOS PARA COPA 2014

Chegou ao meu conhecimento, e muitos devem saber igualmente, que para sediar a Copa de Futebol de 2014 o país gastou verdadeira fortuna em publicidade apelativa. Agora, um PPS recebido de amigos esclarece o montante que se irá gastar para a reconstrução - reformas em estádios já existentes - e construções de novas arenas para a prática futebolística.

O dinheiro não virá dos clubes, pois que a maioria deles anda na "corda bamba", financeiramente falando; muitos agremiações esportivas se acham mesmo no "vermelho": salários atrasados, encargos sociais nas mesmas condições e outros problemas inerentes ao mundo de negócios do futebol. Pois pasmem: o montante dessa despesas com estádios para a Copa de 2014 atingirá, de saída, R$ 5.713 bi. É uma "bagatela", para um país que nada em dinheiro, que distribui entre os países irmãos vultosas somas, que perdoa dívidas elevadíssimas aos países africanos e ainda financia não sei que obras ou situações na Grécia. Melhor é lacrar os cofres da Previdência, a fim de se evitar futuros transtornos àquela instituição e aos seus beneficiários.


domingo, 28 de fevereiro de 2010

PROTESTO!

28/fevereiro/2010

Sobre um PPS patriótico. - "Estou velho"

"Estou velho" - Eu também, e cansado de ver as injustiças cometidas contra os idosos neste país de poucos jovens; de ser esquecido pelas autoridades sanitárias; de ser relegado a um nível bem abaixo aos cães de rua; de não ver os nosso direitos obedecidos integralmente; de saber dos desvios de verbas astronômicas em mãos de patifes como os nosso políticos, que roubam sorrindo; de tomar conhecimento, sentindo à pele, que nada somos e não mais temos capacidade para enfrentar novas missões no mercado de trabalho; de que não somos mais nada e sermos obrigados a viver com o que a Previdência acha que nos basta.
O que é sentimento patriótico? É aplaudir as palavras vomitadas por nossos presidentes? É ter que abaixar a cabeça diante de Leis desleais e capciosas? É não ter o direito de gritar em plena praça pública do nosso desconforto e da nossa agonia, correndo o risco de ir parar no fundo de um xilindró?
Se eu disser que sou um patriota, me prendam, me isolem dos demais, me fuzilem para calarem a minha boca que grita: Não! Não sou patriota e não tenho pátria, porque a pátria, que pensei minha, me vira constantemente as costas, me ignora, não me dá chances de debater as verdades, me põe para escanteio, me prendem se eu me revoltar dentro de um banco ou de uma repartição publica! Pátria é aquele lugar onde cabem todos, e com os mesmos direitos; onde o aceitam como você é. Você não envelheceu porque quiz; não ficou doente unicamente por prazer.
Se encontrarem um grupo de elementos ditos cidadãos brasileiros e patriotas, e estando eu em meio a eles tirem-me de lá, pois terá sido mera coincidência, um acidente de percurso a que não pude evitar. Envergonho-me de dizer que o Brasil é uma Pátria quando aqui o estado de direito é uma comédia para que muitos se riam; uma peça cômica cheia de humor negro. Tudo é muito belo, para inglês ver; eu diria mais: para gringos verem, justamente esses gringos que nos expoliam de nossas riquezas, que chegam, aplicam seus dólares e se vão no dia seguinte com três malas cheias contra apenas uma, que trouxeram.
Sou apátrida! Sou um perdido em meio a muitos outros que se aceditam "encontrados". Nada que diga respeito à Pátria me traz emoções, alegrias ou esperanças. Aqui tudo isso morreu. Estamos em um campo santo imensurável. Isto é um campo de extermínio silencioso, lento, pérfido, mas perfeito em sua conclusão. Tenho receio que me cobrem o ar que respiro e me neguem a Morte que aspiro, porque aqui tudo me negam. É só. Esgotei meu nojo, porque se não o esgoto podem me tomar por patriota, e isso me deixaria envergonhado e abatido para sempre.
Um brasileiro sem identidade - Morani.

Nenhum comentário: