DESPESAS COM REFORMAS ESTÁDIOS PARA COPA 2014

Chegou ao meu conhecimento, e muitos devem saber igualmente, que para sediar a Copa de Futebol de 2014 o país gastou verdadeira fortuna em publicidade apelativa. Agora, um PPS recebido de amigos esclarece o montante que se irá gastar para a reconstrução - reformas em estádios já existentes - e construções de novas arenas para a prática futebolística.

O dinheiro não virá dos clubes, pois que a maioria deles anda na "corda bamba", financeiramente falando; muitos agremiações esportivas se acham mesmo no "vermelho": salários atrasados, encargos sociais nas mesmas condições e outros problemas inerentes ao mundo de negócios do futebol. Pois pasmem: o montante dessa despesas com estádios para a Copa de 2014 atingirá, de saída, R$ 5.713 bi. É uma "bagatela", para um país que nada em dinheiro, que distribui entre os países irmãos vultosas somas, que perdoa dívidas elevadíssimas aos países africanos e ainda financia não sei que obras ou situações na Grécia. Melhor é lacrar os cofres da Previdência, a fim de se evitar futuros transtornos àquela instituição e aos seus beneficiários.


quarta-feira, 24 de março de 2010

CLIMA QUENTE NA CÃMARA DE POÇOS DE CALDA

Terça-feira, 23 de março de 2010


O clima esteve quente hoje na Câmara Municipal de Poços de Caldas. O diretor da Circullare, Flávio Cançado, esteve presente respondendo a questionamentos formulados pelos vereadores.

Mas o mais importante, a Câmara foi tomada por uma multidão insatisfeita com a implantação do SIGA(O) – Sistema Integrado Grande Amigo (da Onça).

Para quem, como a imprensa local e nosso prefeito – Paulo César Silva, o Paulinho Courominas (PPS) – passou as últimas semanas dizendo que as manifestações contra o SIGA(O) não passava de ato com objetivos político-partidários e onde apenas meia dúzia de gatos pingados apareciam, foi um baita baque ver tanta gente no plenário da Câmara.

Agora, não posso deixar de ressaltar que Flávio Cançado é apenas um dos responsáveis pelo caos que se tornou a transporte público em Poços de Caldas – e de certa forma está sendo usado como bode expiatório. O povo de Poços tem o direito de saber que os outros responsáveis são o atual prefeito e seu antecessor, Sebastião Navarro Vieira Filho (DEM), além do também ex-prefeito e atual deputado federal Geraldo Thadeu (PPS), pois enquanto chefes do executivo municipal participaram, de maneira ou outra, da elaboração do projeto de integração. Sem contar que a própria Câmara Municipal até agora se esquivou do problema, para não dizer que se omitiu do seu direito de intervir no projeto e dialogar mais com a população. Era visível o constrangimento de alguns vereadores expostos numa Câmara lotada.

Para encerrar vou repartir com vocês o que a essa altura já não é segredo para quase ninguém. O CQC – Custe o Que Custar da TV Band – esteve aqui em Poços e nas próximas semanas levará ao ar no quadro “Proteste Já” uma matéria comigo, aguardem e tenho certeza que vocês darão boas risadas!!!
Postado por Hudson Luiz Vilas Boas às 20:45 0 comentários Links para esta postag

Nenhum comentário: