DESPESAS COM REFORMAS ESTÁDIOS PARA COPA 2014

Chegou ao meu conhecimento, e muitos devem saber igualmente, que para sediar a Copa de Futebol de 2014 o país gastou verdadeira fortuna em publicidade apelativa. Agora, um PPS recebido de amigos esclarece o montante que se irá gastar para a reconstrução - reformas em estádios já existentes - e construções de novas arenas para a prática futebolística.

O dinheiro não virá dos clubes, pois que a maioria deles anda na "corda bamba", financeiramente falando; muitos agremiações esportivas se acham mesmo no "vermelho": salários atrasados, encargos sociais nas mesmas condições e outros problemas inerentes ao mundo de negócios do futebol. Pois pasmem: o montante dessa despesas com estádios para a Copa de 2014 atingirá, de saída, R$ 5.713 bi. É uma "bagatela", para um país que nada em dinheiro, que distribui entre os países irmãos vultosas somas, que perdoa dívidas elevadíssimas aos países africanos e ainda financia não sei que obras ou situações na Grécia. Melhor é lacrar os cofres da Previdência, a fim de se evitar futuros transtornos àquela instituição e aos seus beneficiários.


segunda-feira, 20 de junho de 2011

TRISTEZA!?

TRISTEZA!?
Tristeza!? É meu amigo hoje estou assim, como é ruim a tristeza, tira tudo da gente, o animo, a vontade de ir a Igreja, Eu ando um pouco assim, será a idade chegando, os filhos crescendo e tomando seus rumos e agente ficando num mesmo ponto.

Será a síndrome da segunda feira, foi-se a liberdade, não sou vagabundo, o trabalho sempre fez parte da minha vida, mas como ele tira a liberdade da gente...E a vida tão curta...

É meu amigo, meu coração dói, alma pesa com a culpa de faltar a Missa.

Será que Deus perdoa? Acho que sim, pois em troca prometi a Ele publicar algumas orações na internet para o Seu mundo. Não foi isso que Ele disse: Ide até os confins da Terra e evangelize, não foi?

É meu amigo, amanha começa outro mês, tudo de novo, discussões no ambulatório, pacientes doentes com todas as razões do mundo atrás de médicos. Nós estamos na linha de frente pra dizer não.

O coração dói em ver gente pobre como eu, sofrendo e não podemos fazer quase nada, apenas dizer um suave não, e aconselhando: agende sua consulta para outro dia. Mas as dores, sofrimentos lhes machucam hoje, noutro dia talvez alguns deles já morrêssemos como já aconteceu, ou por um milagre de Deus a doença se foi.

É meu amigo, sinceramente não consigo compreender esse mundo. Acho que vim de um lugar que a liberdade era lei. Não a liberdade de vagabundos, se é que você me entende, mas a liberdade de poder voar como os pássaros, amar as flores como as abelhas, a liberdade de trabalhar feliz como as formigas...

Rivaldo R. Ribeiro

Nenhum comentário: