DESPESAS COM REFORMAS ESTÁDIOS PARA COPA 2014

Chegou ao meu conhecimento, e muitos devem saber igualmente, que para sediar a Copa de Futebol de 2014 o país gastou verdadeira fortuna em publicidade apelativa. Agora, um PPS recebido de amigos esclarece o montante que se irá gastar para a reconstrução - reformas em estádios já existentes - e construções de novas arenas para a prática futebolística.

O dinheiro não virá dos clubes, pois que a maioria deles anda na "corda bamba", financeiramente falando; muitos agremiações esportivas se acham mesmo no "vermelho": salários atrasados, encargos sociais nas mesmas condições e outros problemas inerentes ao mundo de negócios do futebol. Pois pasmem: o montante dessa despesas com estádios para a Copa de 2014 atingirá, de saída, R$ 5.713 bi. É uma "bagatela", para um país que nada em dinheiro, que distribui entre os países irmãos vultosas somas, que perdoa dívidas elevadíssimas aos países africanos e ainda financia não sei que obras ou situações na Grécia. Melhor é lacrar os cofres da Previdência, a fim de se evitar futuros transtornos àquela instituição e aos seus beneficiários.


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

SOBRE ESCRUTÍNIO VENCEDOR DESFILE PAULISTANO

ADVERTÊNCIA

Fato lamentável por muito tempo o ocorrido no evento de apuração dos votos para se estabelecer a Escola de Samba vencedora do desfile deste ano do Carnaval 2012 nessa cidade. Puro vandalismo ou vaidades desatendidas por receios de que houvesse corrupção aos jurados, que por força de propina, tenham dado notas mais elevadas para essa ou aquela Escola?

De qualquer modo, são inaceitáveis que um dos elementos da Escola, sentindo-se prejudicado, levasse a efeito atitudes grosseiras incompatíveis ao espírito carnavalesco e lesivas ao nome de sua agremiação. As autoridades ligadas aos eventos de momo deveriam se reunir e estabelecido um acordo à Associação das Escolas de Samba de São Paulo para suprimir a qualificação de primeira, segunda e terceiras escolas. Não haveria mais esse sufrágio anual; todas seriam dadas vencedoras. Isso só acende os ânimos nada tranqüilos e incendeiam gestos truculentos como o que o jovem integrante prejudicado - ao seu modo prepotente de apreciar - demonstrou diante das câmeras das TVs; gestos que chegaram à imprensa do exterior. Belo papel! Um apoteótico desfile carnavalesco oferecido por todas as agremiações é enlameado por uma cabeça quente. Isso, um dia, há de virar caso de morte.

Que tal levantar essa possibilidade? Compete aos meios de comunicações paulistanos levantarem essa bandeira bastante pacificadora antes que tragédias se elevem acima do bom senso. Valeu e abraços.

Morani

Nenhum comentário: