DESPESAS COM REFORMAS ESTÁDIOS PARA COPA 2014

Chegou ao meu conhecimento, e muitos devem saber igualmente, que para sediar a Copa de Futebol de 2014 o país gastou verdadeira fortuna em publicidade apelativa. Agora, um PPS recebido de amigos esclarece o montante que se irá gastar para a reconstrução - reformas em estádios já existentes - e construções de novas arenas para a prática futebolística.

O dinheiro não virá dos clubes, pois que a maioria deles anda na "corda bamba", financeiramente falando; muitos agremiações esportivas se acham mesmo no "vermelho": salários atrasados, encargos sociais nas mesmas condições e outros problemas inerentes ao mundo de negócios do futebol. Pois pasmem: o montante dessa despesas com estádios para a Copa de 2014 atingirá, de saída, R$ 5.713 bi. É uma "bagatela", para um país que nada em dinheiro, que distribui entre os países irmãos vultosas somas, que perdoa dívidas elevadíssimas aos países africanos e ainda financia não sei que obras ou situações na Grécia. Melhor é lacrar os cofres da Previdência, a fim de se evitar futuros transtornos àquela instituição e aos seus beneficiários.


terça-feira, 6 de março de 2012

RECADO A UMA AMIGA

Graça, querida amiga:

Que linda mensagem você me enviou na noite passada. Ela nos chegou pela madrugada, sem dúvida, pois eu saí de minha cama por volta das 04h15m desta manhã para responder, como que despertado pelos sons dessa linda canção que é a parte belíssima dessas palavras reconfortantes. Belo PPS! Belo! Belo, como a sua alma imortal e irmã nossa. Obrigado por me ter despertado para ler e ouvir essa doce canção, que é, em si, nova mensagem.

Em verdade, o que nós desejamos a você a aos seus é a compreensão de que a Vida não se resume ao dormir, comer, caminhar, trabalhar, sorrir e chorar. A Vida é o cadinho onde nós mesmos preparamos nossa refeição espiritual visando, da melhor maneira possível, sermos úteis e nos ligando aos amigos nesse repasto, onde as Almas devem e vão buscar seus “cobertores”, que lhes serão como escudos e lanças contra as agruras de nossas existências.

Quem não sofre? Quem não sente a dor de espinhos a fustigar, inclementes, nosso Ser que deve ter, sempre e hodiernamente, luz, doçura e calor humanos, e não apenas amarguras e agonias? As lágrimas deveriam ser sempre o nosso grito de alegria – uma comunicação do nosso mundo interno aos que nos amam e amamos – em vez de sinais de dor. Elas podem ser isso; elas são o contrário do que pensamos. Elas são a redenção das Almas que acreditam na Vida e nas doações que Ela nos oferece com tanto júbilo e carinho. As nossas mãos não servem só a nós. Estendê-las aos outros é um dever de todos os filhos de Deus, que Estende as Suas a todos nós. Ele Deseja sejamos felizes, humildes e alegres nas dores ou nas alegrias. Usemo-Lo qual um Escudo impávido a sustentar nossa integridade de Almas eternas a caminho da evolução feliz por veredas que nos conduzam a Ele. A Vida é uma festa se arrancarmos os espinhos que nos feriram, ou ferem, ainda, sem que achemos as chagas porventura deixadas por eles; e é tão curta para que a desperdicemos com coisas de somenos importâncias. As suas amizades e os seus sentimentos nos são importantes e desejados. Gratos por sentirmos isso e por crermos nos amigos distantes, mas presentes nas doces palavras que nunca nos faltaram. Beijos nossos. Tenhamos, pois, uma semana de reflexões e de esperanças em nossas forças indestrutíveis com Deus, nosso Escudo e Fortaleza, nosso Lar e nossa Paz.

Morani

Nenhum comentário: