DESPESAS COM REFORMAS ESTÁDIOS PARA COPA 2014

Chegou ao meu conhecimento, e muitos devem saber igualmente, que para sediar a Copa de Futebol de 2014 o país gastou verdadeira fortuna em publicidade apelativa. Agora, um PPS recebido de amigos esclarece o montante que se irá gastar para a reconstrução - reformas em estádios já existentes - e construções de novas arenas para a prática futebolística.

O dinheiro não virá dos clubes, pois que a maioria deles anda na "corda bamba", financeiramente falando; muitos agremiações esportivas se acham mesmo no "vermelho": salários atrasados, encargos sociais nas mesmas condições e outros problemas inerentes ao mundo de negócios do futebol. Pois pasmem: o montante dessa despesas com estádios para a Copa de 2014 atingirá, de saída, R$ 5.713 bi. É uma "bagatela", para um país que nada em dinheiro, que distribui entre os países irmãos vultosas somas, que perdoa dívidas elevadíssimas aos países africanos e ainda financia não sei que obras ou situações na Grécia. Melhor é lacrar os cofres da Previdência, a fim de se evitar futuros transtornos àquela instituição e aos seus beneficiários.


terça-feira, 6 de março de 2012

O BEM DOS INTERESSES DO BRASIL

Meu amigo, bom dia:


Esses maus ou péssimos bonecos travestidos de governantes dão sempre as suas desculpas esfarrapadas para "ajeitar" a situação de partidos "aliados".

O ministro José Luiz já havia sido deletado antes para que a senadora muito ética - Ideli Salvatti - fosse empossada em sua pasta por ser amiga (AMIGA?) do senador mais corrupto ainda: Dom José Sarney. Agora, mais uma vez Luiz José é despejado do Ministério da Pesca para que o "santo bispo" Crivella tome o seu lugar. Para quê? Para o BEM DOS INTERESSES DO BRASIL!!!!!!!!!!! Somem-se a isso outras "burradas" altamente deletérias para o "bem da Nação". Fantástico! Extraordinário! Inigualável!
Como o Brasil funciona como lata de lixo a essas decisões putrefatas, sórdidas e escamoteadas por outros interesses mais escusos, vindo eles dos "donos" da pátria, fica tudo muito bem posto!

De Gaulle teve razões de sobra ao dizer que o Brasil era um país de brincadeiras; agora, o Secretário Geral da Fifa declarou que era preciso "um chute no traseiro do Brasil" a fim de alavancarem as obras dos estádios para a Copa do Mundo 2014. O PT detesta críticas, até mesmo as mais construtivas. Esse providencial chute seria necessário para quase tudo cá dentro! Não é mais um cidadão francês quem reclama, mas, sim, um cidadão idoso, brasileiro, que vê as estradas importantes do país abandonadas, as escolas e a Saúde seguindo o mesmo "trem", além da situação "arranjada" de déficit na Previdência!!!!!!! Ah, Previdência... Você é a vítima predileta dessa corja, e nós, aposentados, os enjeitados.

"Uma mentira dita muitas vezes tem o poder de parecer verdade". Quem usou esse expediente foi Joseph Goebbels, Ministro de Propaganda do governo nazista. Tanto falou, e repetiu que a judia era uma raça nociva que obteve o sim das autoridades e do povo alemão para o seu extermínio. Foi o que se viu.

É o que acontece ao "déficit" previdenciário fajuto, inexistente, fruto, se houver mesmo um, de desvios de verbas para outros fins, e de "roubos", não rombos surgidos ao tempo por deveres e obrigações de se ressarcir os aposentados de todas as suas perdas injustas. Engana-me que eu gosto: pareço Pinóquio?

Valeu. Abraços.
Morani

Nenhum comentário: