DESPESAS COM REFORMAS ESTÁDIOS PARA COPA 2014

Chegou ao meu conhecimento, e muitos devem saber igualmente, que para sediar a Copa de Futebol de 2014 o país gastou verdadeira fortuna em publicidade apelativa. Agora, um PPS recebido de amigos esclarece o montante que se irá gastar para a reconstrução - reformas em estádios já existentes - e construções de novas arenas para a prática futebolística.

O dinheiro não virá dos clubes, pois que a maioria deles anda na "corda bamba", financeiramente falando; muitos agremiações esportivas se acham mesmo no "vermelho": salários atrasados, encargos sociais nas mesmas condições e outros problemas inerentes ao mundo de negócios do futebol. Pois pasmem: o montante dessa despesas com estádios para a Copa de 2014 atingirá, de saída, R$ 5.713 bi. É uma "bagatela", para um país que nada em dinheiro, que distribui entre os países irmãos vultosas somas, que perdoa dívidas elevadíssimas aos países africanos e ainda financia não sei que obras ou situações na Grécia. Melhor é lacrar os cofres da Previdência, a fim de se evitar futuros transtornos àquela instituição e aos seus beneficiários.


segunda-feira, 12 de março de 2012

EUROPA DE ONTEM, DE HOJE E BRASIL ATUAL

Grande esse texto, mas não em sua extensão e, sim, em seu acerto, do cidadão chinês e professor, senhor Kuing Yamang. Estava lendo todos os itens e já me passava à cabeça que nós vivemos em um país muito parecido aos países do Mercado Comum Europeu de hoje, e que estamos caminhando para a fome total, desemprego irremediável e dívidas, já hoje impagáveis. Essa política paternalista de distribuir Bolsas para cá e para lá vai dar com os burros n água. Paternalismo só visto aos tempos da ditadura; contudo, e apesar dos desacertos, copiam planos antigos, ultrapassados em vez de objetivarem uma política menos em caráter de "esmola" e mais em amplitude de espaço ao trabalho, portanto ao emprego. Ficam, os nossos "governantes" querendo parecer Papai Noel acreditando ser esse o caminho e o lugar da vitória política. Tudo visando, apenas, a manutenção do Poder por longos anos! Não vamos longe. Os chineses, sim, em sua sabedoria milenar, haverão de botar todos os continentes fora do eixo asiático no bolso!

O item 6, dessa "circular ao bom senso", pede mudanças: que se acabe com as "esmolas" e que se atendam outras prementes necessidades, justas e corretas! Haverá discernimento aos nossos "governantes"? Terão eles os olhos voltados ao futuro ou permanecerão no aqui e agora perverso e viciado? Depende deles a nossa sobrevida econômica e social.

O assunto importante, ao qual se debruça o cidadão chinês, diz da situação difícil pela qual passa Europa atual em sua conjuntura econômica e social, que a está levando ao naufrágio total. Ele destaca o item 6 como aquele que mais se liga ao Brasil atual. Segue abaixo. Prometo postar neste meu blog, na íntegra, o comentário do professor chinês.

Item 6 do manifesto do senhor Yamang: "O Brasil que se cuide, pois está com políticas semelhantes às da Europa".

Nenhum comentário: