DESPESAS COM REFORMAS ESTÁDIOS PARA COPA 2014

Chegou ao meu conhecimento, e muitos devem saber igualmente, que para sediar a Copa de Futebol de 2014 o país gastou verdadeira fortuna em publicidade apelativa. Agora, um PPS recebido de amigos esclarece o montante que se irá gastar para a reconstrução - reformas em estádios já existentes - e construções de novas arenas para a prática futebolística.

O dinheiro não virá dos clubes, pois que a maioria deles anda na "corda bamba", financeiramente falando; muitos agremiações esportivas se acham mesmo no "vermelho": salários atrasados, encargos sociais nas mesmas condições e outros problemas inerentes ao mundo de negócios do futebol. Pois pasmem: o montante dessa despesas com estádios para a Copa de 2014 atingirá, de saída, R$ 5.713 bi. É uma "bagatela", para um país que nada em dinheiro, que distribui entre os países irmãos vultosas somas, que perdoa dívidas elevadíssimas aos países africanos e ainda financia não sei que obras ou situações na Grécia. Melhor é lacrar os cofres da Previdência, a fim de se evitar futuros transtornos àquela instituição e aos seus beneficiários.


sábado, 6 de dezembro de 2008

E-MAIL SENADO EM VIGÍLIA

Em 3/12/08
Senhores Senadores:

Tenho 73 anos, sou cardiaco e renal crônico, somados a outras mazelas da idade, mas não deixo de acompanhar as vigílias levadas a efeito pelos senhores senadores que têm demonstrado sincero interesse no sério problema dos aposentados com mais de 1 salário-mínimo, que é o meu caso e de tantos outros idosos. E se cheguei a receber 7,3 mínimos é por que para isso contribuí e me garantiu a nossa Constituição de 1988 hoje esquecida cuspida e rasgada pelos governos atuais. Envergonha-me o fato de uma senadora da mesma bancada - senadora Ideli Salvati, de S.Catarina - ser contrária à dura luta de seu colega senador, Paulo Paim! Estamos cansados dessas desculpas de que a Previdencia está "quebrada" e que não podem nos dar os reajustes a que fazemos jus. A Previdência NÃO PERTENCE AO PRESIDENTE DA PREVIDENCIA, MUITO MENOS AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA OU DO MINISTRO DO PLANEJAMENTO.

Não! A Previdencia é nossa - dos trabalhadores e dos aposentados. Apenas deu-se ao governo federal o direito de gerir nossos recursos, não o de dilapidá-loa seu bel prazer.

Quero lembrar ao eminentes senadores, que lutam de fato pelos nossos direitos, que à época do Presidente Itamar Franco e do seu Ministro da Previdência,senhor Antonio Brito a Previdencia nos fez Justiça.
Eu sempre paguei por 7,3 salários, mas ao me aposentar passei a receber apenas 1 mínimo (e não havia, ainda, o famigerado FATOR PREVIDENCIÁRIO). Na certa se lembram do famoso "BURACO NEGRO", pois sim??

Pois a Previdencia enviou-nos cartas avisando-nos a que comparecêssemos
aos escritórios do INSS local. Fui. Havia,para mim uma correção de 1 para
7,3 mínimos e um recebimento de atrasados na ordem de Cr$ 29.000.000,00!
Justiça feita! Quebrou a Previdencia? E olhem que foram milhares de aposentados na mesma situação. E estavam todos lá na Séde do INSS, Rio! Não! Não quebrou,apesar desses acertos e atrasados. Por favor, citem esse fato quando subirem a tribuna do Senado para que fique claro para a Nação brasileira por inteiro, e que não nos venham mais com balelas. Como sobra dinheiro para socorrer bancos? Só o BB - que não precisa - teve no último semestre lucros de 1bi e 900 mil!!!

Por que o governo não injeta recursos na Previdencia tão delapidada pelo próprio. E por que não cobra o atual governo aos inadiplentes com JUROS E CORREÇÃO
como quando nos cobram se formos inadiplentes? Dois pesos e duas
medidas ou interesses escusos? Obrigado pela atenção e continuem nessa
luta apesar dos pesados sacrificios. Nós estamos vendo os senadores
que participam dessa vigília! Vamos dar o troco de que falou o senador
Mario Couto em seu discurso desta madrugada! ABRAÇOS.
Mario Augusto de Moraes Machado

Nenhum comentário: