DESPESAS COM REFORMAS ESTÁDIOS PARA COPA 2014

Chegou ao meu conhecimento, e muitos devem saber igualmente, que para sediar a Copa de Futebol de 2014 o país gastou verdadeira fortuna em publicidade apelativa. Agora, um PPS recebido de amigos esclarece o montante que se irá gastar para a reconstrução - reformas em estádios já existentes - e construções de novas arenas para a prática futebolística.

O dinheiro não virá dos clubes, pois que a maioria deles anda na "corda bamba", financeiramente falando; muitos agremiações esportivas se acham mesmo no "vermelho": salários atrasados, encargos sociais nas mesmas condições e outros problemas inerentes ao mundo de negócios do futebol. Pois pasmem: o montante dessa despesas com estádios para a Copa de 2014 atingirá, de saída, R$ 5.713 bi. É uma "bagatela", para um país que nada em dinheiro, que distribui entre os países irmãos vultosas somas, que perdoa dívidas elevadíssimas aos países africanos e ainda financia não sei que obras ou situações na Grécia. Melhor é lacrar os cofres da Previdência, a fim de se evitar futuros transtornos àquela instituição e aos seus beneficiários.


sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

COISAS DE EDUCAÇÃO

Em 16/01/2009




Crianças e já nos ensinavam que devíamos temer a Deus. Não pecar, ou seja: não praticar “coisas erradas” porque Papai do Céu nos castigaria mandando-nos queimar no Inferno!
Que pavores tínhamos nós, crianças caminhando para a puberdade, Àquele Deus Todo-Poderoso sentado em um trono acima das nuvens (assim eu imaginava, nos julgando e condenando ao fogo eterno do Inferno que para mim ficava abaixo, muito abaixo do chão, lá no interior do planeta, que eu nem sabia ser um planeta o local em que nós vivíamos!
Assim era ensinado nas escolas dominicais e nas missas; assim era comentado por pessoas mais velhas; e assim era como se abordava o assunto em nossas casas. Já tínhamos muitas vezes um pai terreno rigoroso. Para que um Pai do Céu mais rigoroso ao nosso? Então o que poderíamos fazer para não irritar aquele Pai e Juiz? Quais brincadeiras nós poderíamos inventar, sem ofendê-Lo? Como fazer para escapar aos Seus Olhos Vigilantes, a todo o momento, quer em casa, quer na rua?
Quer dizer: tínhamos as nossas cabeças cheias de culpas e o medo se agigantando em nossos corações a tolher nossos passos e cerceando os nossos mais íntimos pensamentos! Assim, chegamos à idade adulta com falsas bases a respeito de Deus.


Até a bem pouco tempo eu ainda trazia arraigado no meu íntimo esse medo de ofender a Deus. É verdade que esses sentimentos são uma espécie de freio. É como um bridão a impedir que façamos “coisas erradas” porque Ele está nos olhando. Mas é também verdade que esse medo nos engessou a um sentimento de culpa que nos seguirá à Eternidade nos impedindo de “ver” a Face de Deus!
Falácias! Quanto nos despersonalizou tais ensinamentos! Inferno, onde você está? Diabo, senhor das trevas, onde se encontra? Fogo eterno, onde arde? Sei, hoje, onde arde: nos corações covardes de quantos tenham aceitado essas mentiras que os grandes dignitários das igrejas implantaram nas mentes e nos corações desavisados!
O Universo foi feito e criado somente com um sentimento: o do Amor. O Pensamento Divino se Fez e o Universo se expandiu com todas as suas leis diretrizes e oportunidades iguais para todos os seres vivos, sejam do reino animal, vegetal ou mineral! Mineral? Sim! Porque tudo o que existe é O Que É e que O Será Sempre! Toda a Sua Mensagem para a Sua Criação sempre foi e sempre será de Amor e, por isso, desnecessário é o Seu perdão para os nossos “erros”.
Os medos nos foram inculcados desde remotas Eras por sacerdotes inescrupulosos que, impingindo o terror, nos vendiam o perdão! Que poder tinham, para agirem assim?
Aqueles, sim, sempre encarnaram, e encarnam até os dias de hoje, a Coisa diabólica que perseguem os crédulos dessa doutrina! O fogo do Inferno crepita em suas almas torturando-os de maneira cruel, mas Deus, Atento e Cuidadoso aos seus filhos, continua de Braços Abertos a todos, inclusive para os mais perversos de Sua Criação!
Assegura-nos, com firmeza, Neale Donald Walsch – autor do livro Conversando Com Deus – que até Hitler foi para o Céu!
Não ouso corroborar nem desdizer tal afirmação do referido livro, mas acredito, contudo, que Hitler terá como tantos outros déspotas, que a humanidade viu nascer e morrer, o Seio de Deus para se achegar a Ele, entendendo-O com sabedoria e com humildade.


Então, sim, Adolf Hitler deixará a veste de ovelha perdida para encontrar, ao final, o caminho do Aprisco Celeste.
Como Pai Amoroso, Ele Receberá a todos os “pecaminosos” de todas as Eras; os “enganados” de todos os tempos e os “infelizes” dos ontem, os do hoje e os dos amanhãs.

Do livro "TODA RUA É UMA FESTA" - Crônicas, de Augusto de Moraes

Nenhum comentário: