DESPESAS COM REFORMAS ESTÁDIOS PARA COPA 2014

Chegou ao meu conhecimento, e muitos devem saber igualmente, que para sediar a Copa de Futebol de 2014 o país gastou verdadeira fortuna em publicidade apelativa. Agora, um PPS recebido de amigos esclarece o montante que se irá gastar para a reconstrução - reformas em estádios já existentes - e construções de novas arenas para a prática futebolística.

O dinheiro não virá dos clubes, pois que a maioria deles anda na "corda bamba", financeiramente falando; muitos agremiações esportivas se acham mesmo no "vermelho": salários atrasados, encargos sociais nas mesmas condições e outros problemas inerentes ao mundo de negócios do futebol. Pois pasmem: o montante dessa despesas com estádios para a Copa de 2014 atingirá, de saída, R$ 5.713 bi. É uma "bagatela", para um país que nada em dinheiro, que distribui entre os países irmãos vultosas somas, que perdoa dívidas elevadíssimas aos países africanos e ainda financia não sei que obras ou situações na Grécia. Melhor é lacrar os cofres da Previdência, a fim de se evitar futuros transtornos àquela instituição e aos seus beneficiários.


quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

UM MUNDO SEM NOVIDADES

Em 15/01/09


Chegando a minha página de Ig-mails não encontro nada novo. As telinhas, sim, teimam todos os dias levar ao ar notícias da guerra na Faixa de Gaza (1); troca de tiros em plena via pública entre policiais e bandidos (2); seqüestros relâmpagos ou não de fundo passional(3); políticos se locupletando a mais uma de suas muitas prerrogativas - a de serem indenizados por despesas com vacinação (4); os senhores ministros dizendo coisas que não poderão ser desmentidas pelo Presidente da República (5); os magnatas sendo soltos (6); mafiosos italianos sendo recebidos no Brasil e liberados para passeios pelo calçadão de Copacabana (7); o Congresso venezuelano aprovando mais uma candidatura à presidência de Hugo Chávez (8); os empresários chantageando os trabalhadores junto ao governo federal: ou se diminui a carga horária de trabalho com diminuição dos salários ou haverá dispensa em massa. O nosso "amigo" da Vale está fazendo seguidores (9); as TVs paulistas, em seus horários esportivos, falando só dos times de lá: Palmeira, Corintians, São Paulo e Santos (10), como se o Rio de Janeiro não tivesse clubes mais que campeões (olhem o meu Flamengo!); enchentes atormentam de novo Santa Catarina, Minas Gerais, Espírito Santo e SÃO PAULO - destaque para a cidade que não dorme(11); o PMDB luta para ter candidatura própria se o partidão deixar (palavras do presidente do Senado)(12); a pedofilia aumenta a cada dia (13); e outras notícias cansativas pela monotonia da repetição.

Será que neste Brasil tão grande, neste mundo tão imenso, com esse Universo sem termo não haverá alguma novidade?

Do 1º ao 13º, não há novidade alguma; são noticias de sempre, fatos xerocados de outros. Estou ficando enfarado... A Europa está aparentemente calma; a Ásia, idem; o Oriente Médio só faz crescer, está calmo também; a África nos manda as mesmíssimas notícias de covardes guerras genocidas e outras atrocidades contra a população negra, nossos amados irmãos covardemente massacrados. Nem os foguetes, os tanques, os helicopteros fazendo às vezes de bombardeiros e os suícidas palestino são mais novidades.

Acho o mundo vivendo um período de PAZ (?) "Paz nosso que está no céu..."

Dei-me o direito a escrever como antes: tremas e etc. etc.

Um grande abraço, enquanto espero novidades explosivas (não assassinas!)que valham a pena um comentário.
Morani

Nenhum comentário: