DESPESAS COM REFORMAS ESTÁDIOS PARA COPA 2014

Chegou ao meu conhecimento, e muitos devem saber igualmente, que para sediar a Copa de Futebol de 2014 o país gastou verdadeira fortuna em publicidade apelativa. Agora, um PPS recebido de amigos esclarece o montante que se irá gastar para a reconstrução - reformas em estádios já existentes - e construções de novas arenas para a prática futebolística.

O dinheiro não virá dos clubes, pois que a maioria deles anda na "corda bamba", financeiramente falando; muitos agremiações esportivas se acham mesmo no "vermelho": salários atrasados, encargos sociais nas mesmas condições e outros problemas inerentes ao mundo de negócios do futebol. Pois pasmem: o montante dessa despesas com estádios para a Copa de 2014 atingirá, de saída, R$ 5.713 bi. É uma "bagatela", para um país que nada em dinheiro, que distribui entre os países irmãos vultosas somas, que perdoa dívidas elevadíssimas aos países africanos e ainda financia não sei que obras ou situações na Grécia. Melhor é lacrar os cofres da Previdência, a fim de se evitar futuros transtornos àquela instituição e aos seus beneficiários.


quarta-feira, 25 de março de 2009

SOBRE "CHOQUE DE GESTÃO"

Blog do Morani disse...

24/03/09

Acabo de ler o comentário "CHOQUE DE GESTÃO = DESMORALIZAÇÃO DO SERVIDOR PÚBLICO"

Dele só posso fazer uma simples comparação e mais nada, mesmo por que
vem me causando asco tecer qualquer comentário que esteja relacionado às medidas dos governantes.

Para mim, Aécio é mais um engodo passando colado à patética figura do Lula amineirado. A sanha da injustiça contra os servidores públicos é a mesmíssima. A trinca - até agora - dos futuros candidatos à Presidência da República - traz em seu bojo o vício dos mesmo erros e das mesmas medidas arbitrárias. Torno a perguntar: quem era Aécio Neves antes da morte de Trancredo Neves? Quem era Dilma Roussef antes da Era Lula? Quem é esse governador de São Paulo? São Paulo nada em rios podres de lamas, de sujeiras e de descasos, tanto da administração municipal como da estadual. Se São Paulo sofre na temporada das chuvas; se o PAC emPACa; se os funcionários públicos mineiros são tratados "gentilmente" mal, o que se esperar dessa súcia de incompetentes? Dilma é "filha abortada" de Lula; Aécio é paraquedista de momento; e o Serra deveria servir a outras finalidades, mas bem distante de Brasília. Já nos chegam os "tumores" que por lá vegetam em todos os setores da administração pública.

24 de Março de 2009 11:45

Nenhum comentário: