DESPESAS COM REFORMAS ESTÁDIOS PARA COPA 2014

Chegou ao meu conhecimento, e muitos devem saber igualmente, que para sediar a Copa de Futebol de 2014 o país gastou verdadeira fortuna em publicidade apelativa. Agora, um PPS recebido de amigos esclarece o montante que se irá gastar para a reconstrução - reformas em estádios já existentes - e construções de novas arenas para a prática futebolística.

O dinheiro não virá dos clubes, pois que a maioria deles anda na "corda bamba", financeiramente falando; muitos agremiações esportivas se acham mesmo no "vermelho": salários atrasados, encargos sociais nas mesmas condições e outros problemas inerentes ao mundo de negócios do futebol. Pois pasmem: o montante dessa despesas com estádios para a Copa de 2014 atingirá, de saída, R$ 5.713 bi. É uma "bagatela", para um país que nada em dinheiro, que distribui entre os países irmãos vultosas somas, que perdoa dívidas elevadíssimas aos países africanos e ainda financia não sei que obras ou situações na Grécia. Melhor é lacrar os cofres da Previdência, a fim de se evitar futuros transtornos àquela instituição e aos seus beneficiários.


quarta-feira, 15 de abril de 2009

EVO VITORIOSO

Terça-feira, 14 de Abril de 20


A oposição golpista-separatista-segregacionista da Bolívia acaba de sofrer mais uma derrota. Já se tornou de praxe na América Latina a oposição – atualmente composta pelos antigos “dono do poder”, descendentes direto de Pizarro e Cabral – não saber respeitar os parâmetros democráticos, tampouco a vontade popular. Usa dos mais variados subterfúgios golpistas. Dá a luz a crises institucionais, como o locaute na Venezuela em 2001 e depois o golpe de estado perpetrado contra Chávez; inventa no Brasil o “mensalão”, que até hoje carece de provas; sabota a base da economia, a agropecuária no caso da Argentina; ou fomenta o separatismo como temos visto recentemente na Bolívia. Todavia está tornando-se mestre-doutor em dar com os burros n’água. Agora, numa arriscada atitude política, Evo Morales entrou em greve de fome e assim se manteve por seis dias, até que o Congresso Nacional Boliviano aprovasse a nova lei eleitoral daquele país. Mais uma derrota para a aliança burguesa reacionária, mais uma vitória das forças populares latino-americanas. A História das lutas populares no século XXI começou a ser escrita na América Latina e, lutaremos para que assim continue.


Do site português Esquerda.net

http://www.esquerda.net


Evo Morales chega a acordo com a oposição sobre a lei eleitoral


O Congresso Nacional da Bolívia aprovou esta terça feira a lei do regime eleitoral transitório que chegou a levar Evo Morales a iniciar uma greve de fome. Com o acordo hoje conseguido com a oposição, o presidente da Bolívia terminou o seu jejum, que se prolongou durante seis dias. Com esta alteração, Evo Morales poderá voltar a candidatar-se à presidência.

Após nove horas de debate, o Congresso boliviano ratificou a lei de regime eleitoral transitório que já havia sido acordada por uma comissão de legisladores ligados ao governo e à oposição.

Com esta ratificação, Evo Morales põe fim a uma greve de fome que se prolongou por seis dias. O presidente boliviano adoptou esta forma de luta como forma de exigir a aprovação desta lei, tendo sido acompanhado por milhares de apoiantes. Hugo Chavez e Fidel Castro também se solidarizaram com o protesto de Morales.

A nova lei, que será enviada para promulgação pelo governo ainda esta tarde, cumpre a obrigação constitucional de fixar as regras para o processo eleitoral que se realiza a 6 de Dezembro deste ano.

De acordo com esta lei, será realizado um novo censo, serão definidas novas regras para a votação dos bolivianos residentes no estrangeiro e foi definida uma quota parlamentar reservada às minorais indígenas. Evo Morales, por seu lado, poderá candidatar-se a um novo mandato.
Postado por Hudson Luiz Vilas Boas às 17:04

Um comentário:

Magui disse...

Seu blogue tem textos interessantes.Eu me abstenho de fazer comentários porque foca muito outros paises e eu não conheço o assunto a não ser pelos jornais.E , como vc mesmo disse, estes não são confiáveis.