DESPESAS COM REFORMAS ESTÁDIOS PARA COPA 2014

Chegou ao meu conhecimento, e muitos devem saber igualmente, que para sediar a Copa de Futebol de 2014 o país gastou verdadeira fortuna em publicidade apelativa. Agora, um PPS recebido de amigos esclarece o montante que se irá gastar para a reconstrução - reformas em estádios já existentes - e construções de novas arenas para a prática futebolística.

O dinheiro não virá dos clubes, pois que a maioria deles anda na "corda bamba", financeiramente falando; muitos agremiações esportivas se acham mesmo no "vermelho": salários atrasados, encargos sociais nas mesmas condições e outros problemas inerentes ao mundo de negócios do futebol. Pois pasmem: o montante dessa despesas com estádios para a Copa de 2014 atingirá, de saída, R$ 5.713 bi. É uma "bagatela", para um país que nada em dinheiro, que distribui entre os países irmãos vultosas somas, que perdoa dívidas elevadíssimas aos países africanos e ainda financia não sei que obras ou situações na Grécia. Melhor é lacrar os cofres da Previdência, a fim de se evitar futuros transtornos àquela instituição e aos seus beneficiários.


terça-feira, 29 de junho de 2010

QUEIMADAS EM JOSÉ BONIFÁCIO - SP

José Bonifácio é um município do Estado de São Paulo. Pequeno, acolhedor, ordeiro e com uma população que prima por manter sua cidade natal isenta de poluições, que é o que mais vemos na maioria das cidades brasileiras. Mal do século? Pode ser. Acho, no entanto, que é um mal de caráter generalizado, uma indiferença às coisas corretas e saudáveis. O homem deste nosso século parece se dar bem vivendo entre os mais diversos tipos de poluição. A preocupação das autoridades, conquanto pareçam estar voltadas exclusivamente ao combate de agentes poluidores, estão focadas apenas em números e em estatísticas economicas; em o crescimento do PIB, em o montante das reservas do superavit primário e às suas relações comerciais aos governos alienígenas e, ainda, mais focados aos problemas políticos de países como Irã, Venezuela e outros que vivem em brigas de cachorros doidos entre si.
Pois em José Bonifácio alguns desejam o continuismo da prática condenável das queimadas de seus canaviais, sem lembrar a vida da fauna animal que permeia não só as plantações de cana como as matas ciliares que cercam o município. E o povo? o povo, que vive no munícipio, concorrendo para o progresso da cidade e para a conservação de uma atmosfera limpa e respirável, esse vem sofrendo igualmente a essas queimadas criminosas. Agôsto ai está batendo às nossas portas; é nessa época, em geral, que aumenta o fogo nessas plantações. A fuligem se espalha por todos os cantos; crianças, e idosos principalmente, sofrem mais com a fumaça, que sobe como um cogumelo atômico e por isso nefasto.
No entanto, um cidadão se bate contra a muralha das autoridades indiferentes em seu município. Dizem, essas autoridades, que sem uma Lei Municipal não se pode efetuar fiscalizações corretivas ou punitivas aos que infringem o código natural de respeito à Natureza que engloba, num todo, pessoas, plantas e animais domésticos ou não.
Esse cidadão, de elevada religiosidade e espírito cívico, tem nome: Rivaldo R. Ribeiro. Luta com as suas armas, com a sua capacidade intelectiva, com o seu amor pela cidade que o tem como morador: seu www.aldeia.mundus.zip.net é uma dessas armas. Agora, ele prepara um novo, para abranger de maneira mais positiva seus longos e angustiantes gritos a favor de seu município e munícipes. Esse jovem, sem apoio de autoridades locais e sem quaisquer financiamentos, vem mantendo na net um verdadeiro painel de verdades e de pedidos de socorro, não só à sua cidade de José Bonifácio como a muitas outras que sofrem dos mesmos disturbios criminosos.
Será demais solicitar, rogar, invocar às autoridades que desviem seus olhares a esses absurdos e aprovem uma Lei Municipal proibindo as queimadas de canaviais?
A Luta do jovem Rivaldo R. Ribeiro precisa de coadjuvantes, e urgentemente.

Um comentário:

Rivaldo R.Ribeiro disse...

Morani, fiquei orgulhoso como você se referiu a mim, mas como São Francisco de Assis dizia, quem somos nós? Sem Deus somos pequenos e pobres, a nossa riqueza está na natureza pois sem ela nada mais importa. Meu Deus meu tudo. É por causa dessa pequenez humana que não compreendo os que destroem a natureza.
Hoje a TV Globo regional exibiu cenas horríveis de animais mortos nas queimadas DE CANA. Uma pequena lebre agonizava ofegante, seu corpinho se mostrava vermelho como se alguem tivesse arrancado toda sua pele. Fiquei com muito nojo dos humanos. Como podem fazer isso? Temo pelo castigo que Deus irá nos impor... Pois dos homens não tenho mais esperança. Como está no Livro do Apocalipse no final dos tempos os homens ficarão cegos...

PAZ E BEM AMIGO!