DESPESAS COM REFORMAS ESTÁDIOS PARA COPA 2014

Chegou ao meu conhecimento, e muitos devem saber igualmente, que para sediar a Copa de Futebol de 2014 o país gastou verdadeira fortuna em publicidade apelativa. Agora, um PPS recebido de amigos esclarece o montante que se irá gastar para a reconstrução - reformas em estádios já existentes - e construções de novas arenas para a prática futebolística.

O dinheiro não virá dos clubes, pois que a maioria deles anda na "corda bamba", financeiramente falando; muitos agremiações esportivas se acham mesmo no "vermelho": salários atrasados, encargos sociais nas mesmas condições e outros problemas inerentes ao mundo de negócios do futebol. Pois pasmem: o montante dessa despesas com estádios para a Copa de 2014 atingirá, de saída, R$ 5.713 bi. É uma "bagatela", para um país que nada em dinheiro, que distribui entre os países irmãos vultosas somas, que perdoa dívidas elevadíssimas aos países africanos e ainda financia não sei que obras ou situações na Grécia. Melhor é lacrar os cofres da Previdência, a fim de se evitar futuros transtornos àquela instituição e aos seus beneficiários.


quarta-feira, 13 de outubro de 2010

RESPOSTA À FACÇÃO DILMA/MINAS13

"Não meus caros concidadãos, não estou com Dilma como não estou com
Serra, nem estaria com Marina, que guarda ainda o ranço do PT em seus
comentários elogiosos à mudanças (?) havidas no Brasil. Mudanças
sociais? Quais? Estou sentindo na pele essas "mudanças". Se Dilma for
eleita, parabéns a ela e ao Lula, que desejou emplacá-la ao cargo de
Presidente do Brasil para continuar sua política neoliberal - a mesma
política do malfadado Fernando Henrique Cardoso da qual o senhor Lula
não se afastou, e tinha tudo para ser o Presidente do Brasil, único e
inesquecível, e não o "este é o cara", do Obama. Dei a ele o meu voto
de confiança na primeira eleição, mas, com o tempo, fui abrindo os
olhos, afinando meus ouvidos e clareando minha mente. Lula foi uma
grande decepção a muitos brasileiros - aqueles que esperavam dele uma
política que viesse marcar sua passagem pela Presidência como o mais
justo de todos quantos tenham passado pelo Palácio da Alvorada."

Nenhum comentário: