DESPESAS COM REFORMAS ESTÁDIOS PARA COPA 2014

Chegou ao meu conhecimento, e muitos devem saber igualmente, que para sediar a Copa de Futebol de 2014 o país gastou verdadeira fortuna em publicidade apelativa. Agora, um PPS recebido de amigos esclarece o montante que se irá gastar para a reconstrução - reformas em estádios já existentes - e construções de novas arenas para a prática futebolística.

O dinheiro não virá dos clubes, pois que a maioria deles anda na "corda bamba", financeiramente falando; muitos agremiações esportivas se acham mesmo no "vermelho": salários atrasados, encargos sociais nas mesmas condições e outros problemas inerentes ao mundo de negócios do futebol. Pois pasmem: o montante dessa despesas com estádios para a Copa de 2014 atingirá, de saída, R$ 5.713 bi. É uma "bagatela", para um país que nada em dinheiro, que distribui entre os países irmãos vultosas somas, que perdoa dívidas elevadíssimas aos países africanos e ainda financia não sei que obras ou situações na Grécia. Melhor é lacrar os cofres da Previdência, a fim de se evitar futuros transtornos àquela instituição e aos seus beneficiários.


quarta-feira, 13 de outubro de 2010

SOBRE AS CONSEQÜÊNCIAS EDUARDO JORGE

Pois é Hudson:

Nesse "imbroglio" todo, sobre o tal Eduardo Jorge, o que foi feito ao pobre do Procurador da República Luiz Francisco de Souza? Calaram-no para sempre, pois que não dá mais entrevistas, não toca mais no assunto dessa pouca vergonha que emporcalhou todo o governo (?) Fernando Henrique - mais um patife que só fez perseguir os pobres, os aposentados chamando-os de vagabundos e tantos o outros mais.
Ele, o Vampiro, chegou a reclamar que os idosos aposentados estavam vivendo muito! E ele, o canalha? Não estava na hora de "bater as botas?"
Pois bem: mostrem-me um só governo - desses todos no período de 40 anos - que tenha pautado seu comportamento orientado pela bússola da ética. Não há um só sem uma sujidade, por menor que seja. E ainda que seja insignificante, face a outros mais sujos, ainda assim se torna imperdoável. A mim, meu caro amigo, não há um só político(a)que seja íntegro(a). Será que antes de eu morrer terei a felicidade de ter um cidadão apenas preocupado em governar com o povo e para o povo? Um país é de um povo em geral, não de uma súcia de homens de momento, de quadrilheiros, de mentirosos e mal intencionados. E é isso que sempre tivemos desde priscas Eras, desde quando se instalou a Primeira República. Congratulo-me pelo dia em que eu me afastar definitivamente deste mundo que parece mais um lupanar de consciências fétidas e mal formadas, salvo erro ou omissão.
Abraços.

2 comentários:

Paulo Morani disse...

Por que vc usa o nome de minha familia? Vc não é MORANI!

Blog do Morani disse...

Senhor Paulo Morani:

Há no Brasil muitos Silva, Almeida e Machado. Devo esclarecer ao visitante de meu blog o seguinte, mas, antes, declino meus sinceros agradecimentos por sua presença. Vamos aos fatos:
Só hoje, passados meses, porque tenho estado afastado de minhas lides na Internet, por sérios problemas de saúde, é que tive o prazer de ler a sua queixa. O meu Morani nada mais é que um pseudônimo. E por que Morani?
Dentre os meus nomes levo o de minha falecida mãe - Moraes - ao qual acrescentei as duas primeiras letras do pseudônimo de minha querida neta Marina - Nina. Como pode observar,retirei a vogal "e" e a consoante "s", unindo ao "mora" (de Moraes)as duas inicias de "Nina", resultando meu pseudônimo. Descobri haver outros Morani, mas insisti ao uso de esse belo e harmonioso nome. E por quê? Primeiro, porque Morani me pareceu nome de origem italiana - a minha origem por parte de mãe; e por lembrar famoso pintor italiano por nome "Morandi", que muito aprecio. Acredito ter-lhe dado os devidos esclarecimentos e afirmar que é com muito orgulho e respeito pelo nome "Morani" que continuo até agora a usá-lo. Acho que foi uma feliz coincidência a união de "Mora", de Moraes, e "Ni" de Nina, neta muito amada por mim. Incomoda-o ver alguém usando o nome de sua ínclita família? Pensei mesmo usar o mesmo pseudônimo em romances que escrevo, mas preferi o uso que faço ao atual, desde o primeiro: "A cor da terra".
Mais uma vez, declino meus sinceros agradecimentos por sua visita ao meu humilde "blogdomorani". Tenho outro: blogcaixadepandora.blogspot.com., ao qual o convido a uma visita, que agradeço antecipadamente a deferência. Abraços, e não me queira mal.
Morani